sábado, 28 de maio de 2011

MOMENTOS DIÁRIOS COM DEUS


SEGUNDA 30 de Maio de 2011 – Textos Bíblicos: 2ª TIMÓTEO 1:7 e JOSUÉ 1:9
Há pessoas que têm medo exagerado de uma porção de coisas, como de morrer, fracassar, viajar, praia, acidentes, de se perder, ser abandonado, ficar doente, ser ferido, do escuro, do desconhecido, da opinião dos outros, de ser rejeitado, etc. No entanto,quando você entrega a Jesus, ele pode te libertar de cada um desses medos. Depois de salvo, alguns medos logo vão embora; outros desaparecem à medida que você aprende a passar mais tempo com o Senhor, gozando de sua proteção. Portanto, se você ainda tem algum desses medos, ore especificamente sobre o livramento deles. Amém?
TERÇA, 31 de Maio de 2011 – Textos Bíblicos: SALMOS 27:1 a 5 e 2 CRÔNICAS 20:1 a 4.
Deus não deseja que vivamos com medo. O medo não vem de Deus. Na verdade, é o mundo que nos ensina a ter medo de tudo. As coisas que vemos e ouvimos nas notícias, nos filmes e jornais são tão terríveis, que nos dão medo. Comentários negativos e pessimistas que nos apavoram. O diabo, nosso inimigo, pode nos levar a ter medo de tudo, inclusive de nosso futuro. Mas, quando tiver medo chegue-se mais ao Senhor. Quando você se aproximar, ele porá em seu coração suas eternas promessas, que irão mudar sua vida. Nesse momento, todo o seu medo se dissipará, ou será visto do tamanho que realmente é. Amém?
QUARTA 1º de JUNHO de 2011 – Textos Bíblicos: PROVÉRBIOS 29:25 e JEREMIAS 32:40
Existem dois tipos de temor: o que é do Senhor e o que é nocivo. Um dos tipos mais comuns de medo nocivo é o temor da rejeição. Para nos protegermos desse medo, precisamos nos preocupar mais com o que Deus diz, do que com o que os outros dizem. Devemos nos voltar para o Senhor em busca de aprovação, e não para outras pessoas. Se Deus não ocupa o primeiro lugar, estamos sempre temendo tudo. Há tanto o que temer neste mundo. Nossa própria imaginação pode assustar-nos. Mas Deus deseja nos libertar de todo o medo. Devemos, pois, orar para viver no temor do Senhor, que é bom, e não no medo nocivo, que é um tormento e uma demonstração clara de falta de fé. Amém?
QUINTA 2 de JUNHO de 2011 – Textos Bíblicos: 1ªJOÃO 4:18 e SALMOS 31:19 1.
Livre-se do medo nocivo orando. A Bíblia diz que temos medo porque não fomos aperfeiçoadas no seu amor, que lança fora o medo. Aquele que teme não está aperfeiçoado no amor perfeito, que é o amor de Deus. E maneira de aperfeiçoar-se no amor dele é orar e deixar que ele te encha de seu amor. Quando você fizer isso, ele o libertará de todo medo.
SEXTA 3 de JUNHO de 2011 – Textos Bíblicos: SALMOS 86:11 e 2ª CORINTIOS 10:5 2.
Livre-se do medo nocivo controlando o que recebe em sua mente. O que vemos ou ouvimos podem nos causar medo. Algum programa que você vê está lhe causando medo? Então, troque isso, pela leitura da Palavra ou música cristã. Se assistir noticiário lhe dá medo, então não os assista ou ore pelas situações que aparecem nas notícias. Faça todo o possível para chegar-se a Deus. Assim, o medo desaparece. Amém?
SÁBADO, 4 de JUNHO de 2011 – Textos Bíblicos: PROVÉRBIOS 19:23 E SALMOS 23 3.
Livre-se do medo nocivo lendo a Bíblia. Ás vezes o medo desaparece com a simples leitura da Bíblia. Saber o que a Bíblia diz sobre os medos, pode fazer toda a diferença. Diante do medo, falem em voz alta trechos da Palavra, pois é arma poderosa contra seus temores. Ler a Bíblia pode afastar o medo, pois o Espírito do Senhor encontra-se em cada página. Amém?
DOMINGO, 5 de JUNHO de 2011 – Textos Bíblicos: PROVÉRBIOS 2:3 a 5 4.
Livre-se do medo nocivo vivendo no temor do Senhor. Quanto mais você vier a conhecer o Senhor e compreender quem ele é, mais vai reverenciá-lo. Terá, também, mais cuidado para não desagradá-lo. Isso se chama temor do Senhor e faz com que você lhe dê mais valor. Ore para que a cada dia você aprenda a ter mais temor ao Senhor. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário