segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DEVOCIONAIS: 10 a 16 Outubro de 2011


SEGUNDA, 10 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: Marcos 11:13
Mensagem do irmão Lúcio Mauro Paz Chaves - (Ex- membro da PIB Guaíba,e hoje um líder no Vale dos Sinos):"Não posso passar por esta vida como uma árvore infrutífera.Quero dar frutos deixar sementes boas...o ciclo tem que continuar! Frutos devem dar em todas as estações!".Que essa seja sua oração. Amém?

TERÇA, 11 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: 1 CORÍNTIOS 2. 16 Isaías 55:9
Não cabe a você dar orientações, conselhos e direção a Deus. Seu trabalho é ouvi-Lo e deixar que Ele lhe diga o que fazer, de acordo com a vontade Dele, e não a sua. Deus é Deus, e você, apenas, um ser humano. Você precisa reconhecer que Ele é maior do que você em todos os sentidos. Você foi criado à imagem Dele, mas Ele está acima e além de você. Os pensamentos e caminhos Dele são mais altos que os seus. Assim, ouça a Deus,e seja obediente. Lance sobre o Senhor todos os teus cuidados, libertando-se do peso de todas as suas cargas e, depois, siga tranqüilamente. Amém.

QUARTA, 12 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos Filipenses 4. 11
Paulo aprendeu o segredo de enfrentar cada situação da vida, fosse boa ou ruim. O Espírito Santo pode e quer operar por meio de você,mas para isso acontecer, você deve aprender como enfrentar os tempos bons e ruins, lembrando que tudo o que vem em seu caminho “isso também vai passar”. As tempestades da vida caem sobre todos mas não durarão para sempre. Peça Deus que você possa enfrentar tudo com alegria e estabilidade emocional. Amém?

QUINTA 13 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos : n Isaías 61. 10
Saiba quem você é em Cristo e compreenda que por meio de sua entrega ao Senhor, você é visto no mundo espiritual com vestes de salvação e recoberto com o manto de justiça . Deus está ao seu lado, sobre você, ao seu redor, com você, por você e em você. O diabo sabe que você pertence a Cristo porque Deus, colocou o selo Dele sobre ti e te deu seu Espírito Santo como garantia do cumprimento da sua promessa.Por isso valorize a tua salvação vivendo uma vida de santidade em meio aos não-salvos. Amém?

SEXTA, 14 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: Atos 16:23 a 34
Uma boa forma de viver alegre é ter o propósito de escolher um louvor e mantê-lo em seu coração e lábios durante todo o dia. Escolha louvar ao invés de viver com espírito angustiado. Estas “vestes” de louvor são nossas, mas temos que vesti-las todos os dias, da mesma forma que escolhemos nossas roupas. Paulo e Silas escolheram cantar e louvar a Deus quando estavam presos em Filipos e, como resultado, o coração de Deus foi tocado e isso gerou uma ação. Ele quebrou as correntes e abriu as portas da prisão libertando-os. Uma coisa interessante foi que, o louvor deles não afetou apenas a eles, mas a todos na prisão. Todas as correntes da prisão foram quebradas e até o carcereiro entregou sua vida a Cristo. Louve mais a cada dia.

SÁBADO, 15 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: Josué 1:8
Para permanecer cheio do Espírito é importante manter a mente e boca cheias da Palavra do Senhor .Para isso, precisamos parar de pensar e de falar nos problemas. Se pensarmos muito no problema vamos falar nele, e logo ficaremos infelizes. Então, entregue a Deus tua situação e não fale mais sobre isso. Viva sempre tranqüilo pois Deus está no controle e é capaz de cuidar de tudo o que você confia a Ele. Ore por isso.Amém.

DOMINGO,16 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: Romanos 4:17 a 22
Abraão não permitiu que seu coração se entristecesse enquanto aguardava o cumprimento das promessas de Deus. Ao invés disso, ele deu glórias e louvores ao Senhor. Como resultado foi fortalecido e sua fé aumentou até que viu a promessa se cumprir. O Senhor fará o mesmo por você e por mim. Nós também vamos crescer fortes e seremos cheios de poder pela fé à medida que escolhermos dar louvores e glórias a Deus. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário