segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DEVOCIONAIS: 28 novembro a 4 de dezembro de 2011

Tema: Avalie com honestidade o seu amor por Jesus

SEGUNDA, 28 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: 1ª Coríntios 9:16 a 27
            Avalie o seu amor por Jesus pela sua vontade em ver as pessoas salvas. Você consegue ter compaixão pelas pessoas perdidas de sua família, vizinhos e amigos? Você consegue ficar tranqüilo vendo seus amigos vivendo perto de você e morrendo longe de Deus, sem lhes falar do amor de Jesus? Você se importa com seus amigos e colegas a ponto de vê-los salvos por Cristo ?

TERÇA, 29 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Salmos 119:97 a 104
            Avalie o seu amor por Jesus pelo seu interesse em ler Sua Palavra diariamente. Ou pelos programas de TV você não assiste, pelo tempo que não gasta em frente ao computador, a fim de passar mais tempo meditando na Bíblia, o que o Senhor quer te dizer no dia hoje. Como você se avalia nisso? Ore.

QUARTA 30 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Mateus 6:33
            Avalie seu amor por Jesus pelo número de coisas que você ajusta no seu dia-a-dia para dar prioridade aos negócios do Reino do Senhor Jesus. Torne o seu amor ao próximo mais prático por causa do seu amor por Jesus. Peça a Deus como atuar mais e melhor para o Senhor.

QUINTA 1º de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: 1ª João 4:7 a 12 e 20 a 21         Avalie seu amor a Jesus de acordo com seu amor pelos seus irmãos. Lembre-se: Você não pode amar a Deus sem também amar seus outros filhos. O amor por seus irmãos de fé, deve quebrar todas as barreiras de raça, situação econômica, cultura e educação. Quanto mais você ama seus irmãos, mais Deus derrama o amor Dele em teu coração. Os grandes homens e mulheres de Deus foram grandes por causa de seu amor pelos seus irmãos. Peça ao Senhor maneiras de quebrar a rotina diária para servir melhor a Deus.
SEXTA, 2 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: João 11:33 a 36
            Avalie seu amor pelos não-salvos, de acordo com sua intercessão por eles. Reflita comigo: Quantos não - salvos por Jesus estão na sua lista de oração? Você poderia fazer um plano prático de orar diariamente por seus amigos?

SÁBADO, 3 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: Deuteronômio 6:4 e 5
            Avalie sua vida e seu amor a Deus, pelo número de vezes que pensa no Senhor Jesus durante o dia. Se você o amar bastante, irá fazer disso um hábito sempre que sua mente estiver livre por alguns momentos, ao levantar, deitar, caminhar ou dirigir. Se isso não lhe parecer natural, então existe a possibilidade de que o seu amor por Jesus não seja tão profundo quanto deveria ser. Reflita e ore com honestidade sobre isso.

DOMINGO,4 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: Provérbios 28:20
            Avalie seu amor a Jesus de acordo com a maneira como você busca ser uma bênção para os crentes e aos que estão ao seu redor. Busque com alegria fazer pequenas coisas extras para agradar ou abençoar os outros, mesmo que não saibam ou se lembrem de agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário