terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DEVOCIONAIS: 26 de dezembro de 2011 a 1º de Janeiro de 2012

SEGUNDA, 26 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: Filipenses 4:11
     Você é uma pessoa contente com sua vida? Sim ou não? Você está contente com o que está fazendo hoje? Algumas pessoas jamais sentem a alegria de viver. Estão sempre buscando algo mais. Outros nem sabem atrás do que estão correndo ou nem conhecem a rota ou o caminho a seguir. Onde você está nisso tudo? Se você está numa dessas situações, ore e busque em Deus o plano que Ele tem para sua vida. Procure na Palavra de Deus as respostas para sua vida.

TERÇA, 27 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: Gên. 2:15;3:17 1ª Tessalo. 4:1,11e12
    Você está tirando o que deseja do seu trabalho? Os números indicam que 80% dos trabalhadores não estão satisfeitos com o que estão fazendo. Perguntaram à rainha Elizabeth, da Inglaterra, o que ela queria ser na vida? Ela respondeu: "Gostaria de ser qualquer coisa, menos rainha!" Para quem não tem como objetivo servir a Jesus, parece que o contentamento é algo misterioso que está sempre fugindo para longe do alcance; Alguns dizem: "Se tivesse conseguido aquela promoção..." ;" Se tivesse me casado com outra pessoa..."; "Se tivesse outra chance...". Busque em oração a vontade de Deus para sua vocação profissional ou escolar. Pare de andar em círculos

QUARTA, 28 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: Romanos 8:28 2ª Coríntios 12:10
     É possível ter contentamento mesmo nas horas difíceis? É possível ver os muros da vida caindo ao seu redor e, mesmo assim, experimentar contentamento? Com a nova vida em Cristo, aprendemos que as circunstâncias não determinam nosso contentamento. O que determina nossa alegria é a nossa fé e confiança em Deus. Entenda que a tristeza, faz parte do plano de Deus para sua vida.

QUINTA, 29 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: Colossenses 3:22-24
    Quem é o seu chefe? Você é autônomo? Trabalha para alguém? Quase todo mundo deseja ser seu próprio chefe. Todos querem ser independentes... dar ordens. Mas, para ter contentamento nessa área, você precisa redefinir quem está no comando de sua carreira e vida. Na verdade, na posição de chefe ou empregado, é ao Senhor que você está servindo. Ele é o dono de tudo. Ele está no comando não importa que posição que você ocupe na vida. Então, hoje, agradeça ao Senhor pela oportunidade de servi-lo no seu trabalho.
SEXTA, 30 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: Tiago 4:13-15 Mateus 6:34
    Muitos dirigentes após anos de estudos e experiência como planejadores, têm chegado a uma conclusão surpreendente. Estão se convencendo de que Deus não nos recomendar planejamento para mais de 1 dia de cada vez. De fato, quando queremos planejar muito para frente, simplesmente, não damos chance para o Senhor agir em nosso futuro como Ele deseja. Pense e ore sobre isso.

SÁBADO, 31 de Dezembro de 2011 – Textos Bíblicos: Salmos 128:3-4
    Sejamos honestos. No trabalho não temos que lidar com o cônjuge e crianças reclamando e chorando. Mas, nenhum sucesso na empresa compensa o fracasso em casa. Medite e diante do Senhor e procure restaurar relacionamentos feridos.

DOMINGO, 1º de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Provérbios 27:10
    Leia o texto e reflita: Por quê as pessoas tiram notas tão baixas em relacionamentos? Você é um bom comunicador no trabalho? E em casa? Ore e busque melhoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário