sexta-feira, 18 de maio de 2012

Evangelização: Nossa Prioridade!

 

Você tem parentes, amigos, colegas de trabalho ou estudo e vizinhos? Qual deveria ser o dia mais importante da vida deles? De que eles têm maior necessidade? Qual seria o melhor presente que você poderia oferecer-lhes?
Você tem obedecido à ordem de Jesus expressa em Mateus 28.19: "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado"? 
A expectativa de Jesus em Atos 1.8 - "Mas recebereis poder ao descer sobre o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas em toda a Jerusalém, como em toda a Judéia e Sumária, a até os confins da terra" - tem sido alcançada pelo seu testemunho?
O propósito que Deus tinha quando enviou Jesus ao mundo é o mesmo propósito que ele tem para a sua igreja e, por conseguinte, é o mesmo propósito que ele tem para seguidor de Jesus! Em Lucas 19.10 está escrito: "porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido". 
Se perguntássemos ao apóstolo Paulo por que Jesus veio ao mundo, ele responderia com 1ª Timóteo 1.15: "Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores dos quais eu sou o principal!" Assim sendo, nossa principal tarefa como servo do Senhor Jesus é pregar o Evangelho, possibilitando a todas as pessoas a oportunidade de serem salvas.
Quando perguntamos por que os crentes não evangelizam, três são as respostas mais comuns: 
·        Em primeiro lugar, a maioria diz que não tem coragem para evangelizar. 
·        Em segundo lugar, outros dizem que não sabem como evangelizar;
.   Outros ainda dizem que não evangelizam porque não têm consciência de que precisam evangelizar!
Evangelizar não é um dom; é uma questão de obediência! Por isso, nossas igrejas estão sempre realizando vários treinamentos com vista à capacitação dos Seguidores de Cristo na obra de Evangelização e Missões.
Participe logo, e que deus te abençoe!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário