segunda-feira, 23 de maio de 2011

EDITORIAL



Entre pelas Portas Abertas!

“Orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma Porta à Palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo, pelo qual também estou preso,para que eu o manifeste como devo falar”. (Colossenses 4: 3 e 4)

Paulo contava com as “Portas Abertas” no seu trabalho de evangelizar.
Ele orava por elas, procurava por elas e, então, aproveitava as oportunidades de falar de Jesus.
Ele sempre considerava que ma porta estava aberta quando a apresentação do Evangelho, apresentava resultados visíveis, com pessoas se entregando a um relacionamento com o Senhor Jesus. Quando chegava a uma cidade, Paulo não ia, de imediato, arregaçando as mangas e saia pregando o Evangelho às pessoas. Ele orava e esperava para perceber qual lugar e porta o Espírito Santo lhe abriria.
Ás vezes nos envolvemos demais em ações evangelísticas sem antes orar e identificar se realmente são portas abertas. Com isso corremos o risco de que as portas fechadas se tranquem ainda mais, desmotivando os irmãos envolvidos nessas ações precipitadas equivocadas.
O que são as Portas Abertas?
São certas épocas na vida das pessoas em que elas apresentam maior possibilidade de estarem abertas para o Evangelho. Esses períodos são quando elas estiverem passando por transições ou mudanças profundas em suas vidas.
As Portas Abertas pelo Senhor podem ser: Morte de uma pessoa querida, Casamento, Reconciliação, Separação,Abandono, Doença ou Hospitalização, Aposentadoria, Nascimento de uma criança, Perda ou Mudança de Emprego, Prisão, Envolvimento com Drogas, Dívidas, Conflitos no Trabalho, Mudança de Residência ou de Escola,etc.
A fase de mudanças é um período em que o ritmo de vida da pessoa ou da família é interrompido por meio de um acontecimento. Numa fase assim, as pessoas em geral ficam receptivas e agradecidas por alguém se aproximar delas para apoio, aconselhamento ou proporem um novo estilo de vida que inclua Jesus Cristo e a Igreja. Sendo assim, se você ama as pessoas perdidas, aproveite as Portas Abertas por Deus para demonstrar o amor a Cristo de forma bem concreta e prática.
Ore para que o Espírito Santo te dê sensibilidade para perceber as situações em que Deus já tenha preparado o coração das pessoas para a mensagem do Evangelho. Amém?

Ministério de Evangelismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário