segunda-feira, 27 de junho de 2011

DEVOCIONAIS: 27 de Junho a 3 de Julho 2011



SEGUNDA, 27 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos: Salmo 139:14-18
Você não é obra do acaso. Você já estava sob os cuidados de Deus mesmo antes de nascer. Isso inclui altura, peso, aparência, etc. Tendo consciência disso, que áreas de tua vida você está com dificuldade de aceitar? Em oração, identifique e reconheça suas dificuldades com sinceridade diante do Senhor e aprenda a viver contente em toda e qualquer situação. Amém?

TERÇA, 28 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos: 1ª Pedro 3:15
Um advogado pode defender com sucesso uma causa que não tenha bom conhecimento? Também você, como servo de Cristo, precisa conhecer bem a Palavra, para manejá-la quando necessário.

QUARTA 29 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos: 1ªCoríntios 6:11 Romanos 12:9
A Bíblia diz que você, como crente, é santo. Ser santo não significa ser perfeito. É deixar que Deus, que é Santo, esteja em você. Você não pode ser santo por conta própria, mas pode fazer escolhas que permitem que a santidade e a pureza se manifestem em sua vida. Na verdade, podemos nos separar de tudo que subtraia a santidade de Deus em nós. Você não tem que ser escravo de sua carne, ou do seu “eu”. Você pode e deve viver uma vida consagrada ao Senhor Jesus. Peça por uma vida de mais pureza diante de Deus.

QUINTA 30 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos: Hebreus 10:10 e 14
Santidade significa ser santificado por Jesus. Se você está comprometido com Jesus, e cheio do Espírito Santo, então é imperativo abandonar seu antigo estilo de vida. Do contrário, seria o mesmo que tentar viajar em 2 canoas ao mesmo tempo. Peça em oração que Deus te ajude a permanecer em Cristo, e viver dentro daquilo que ele pagou por ti na cruz. Amém?

SEXTA 1º de Julho de 2011 – Textos Bíblicos: Hebreus 12:14. Salmos 24:3 e 4 Levíticos 10:3.
Santidade significa andar com Deus. Quando você não procura caminhar com Deus, e tiver um estilo de vida de pureza, retidão e paz, então não poderá ver o Senhor com clareza. E não há nada mais importante do que estar perto do Senhor, e saber que Ele ouve nossas orações e nos responde as preces. Santidade não algo que você põe e tira como um chapéu. Peça a Deus que realce a tua beleza com a beleza da santidade Dele.

SÁBADO, 2 de Julho de 2011 – Textos Bíblicos: Provérbios 30:12 1ªTessalôn. 4:4 a 5
Santidade significa manter distância da imoralidade sexual. A maior mentira imposta pela cultura atual é fazer o povo, inclusive alguns crentes, acreditarem que o pecado sexual não traz conseqüências. Peça que Deus proteja você e a igreja desse grave pecado que afeta o corpo, a alma e o espírito.

DOMINGO, 3 de Julho de 2011 – Textos Bíblicos: Romanos 8:5 a 8
Santidade significa viver no Espírito e não na carne. Nossos pensamentos carnais nos desqualificam e ofendem a Deus do mesmo modo que nossas ações. Você tem ciúme ou inveja de alguém? Está em conflito? Está dando espaço para o pecado em sua vida? Então você está vivendo na carne. E isso poderá te destruir, pois envolve inimizade contra Deus. Então, peça que o Espírito Santo continue te purificando, fazendo que você a cada dia se apegue mais ao que é de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário