segunda-feira, 25 de julho de 2011

Devocionais

SEGUNDA, 25 de Julho de 2011 – 2 TIMÓTEO 3:16 e 17

Alguns não aceitam a Bíblia como Palavra de Deus, alegando que o papel aceita tudo.Essa desculpa não tem base, pois muita coisaescrita em papel tem bastante valor. Só como exemplo , temos: Escrituras, cheques, diplomas, livros escolares, etc. Inclusive leis, que podem condenar ou absolver pessoas . Se alguém não crê na Bíblia, por ser escrita em papel, deveria rasgar dinheiro, por ser feito do mesmo material. Portanto, use mais esse argumento para defender sua fé. Oh, Senhor dê-me sabedoria do alto para melhor defender meus princípios de fé.

TERÇA, 26 de Julho de 2011 – Textos Bíblicos: MATEUS 5:38 a 42
Renuncie qualquer forma de retaliação. Deixe qualquer vingança para Deus. Ame por opção e não por circunstâncias. Saiba que Jesus iguala a raiva com o homicídio. Perdoe diariamente os que pecaram contra você. Faça um exame diário dos seus contatos e perdoe os que, de ofenderam ou te causaram prejuízos.

QUARTA, 27 de Julho de 2011 – Textos Bíblicos: MATEUS 20:27 e 28
O amor de Jesus por nós e seu desejo de nos salvar foi provado na cruz. E o seu amor por Jesus? Como é provado? Quantos não-salvos estão em sua lista de orações? Quantos amigos perdidos você está buscando para Deus? Reflita e ore sobre como você está operando a sua fé no dia a dia.

QUINTA, 28 de Julho de 2011 – Textos Bíblicos : MATEUS 12:43 a 45
Uma advertência a quem estiver esfriando na fé :Voltar a uma escravidão da qual você já foi libertado resulta em escravião ainda mais profunda. Peça ao Senhor para que mantenha sempre acesa sua chama e paixão espiritual.

SEXTA, 29 de Julho de 2011 – Textos Bíblicos: LUCAS 18:9 a 14
Reconheça e confesse perante Deus qualquer. pecado em sua vida. Jamais procure justificar a si mesmo comparando-se com os outros. Pai, revela e remova as barreiras que me impedem de crescer conforme tu queres.

SÁBADO, 30 de Julho de 2011 – Textos Bíblicos: ATOS 8:26 a 27
Reconheça que a fé é decisão e obediência ao invés de habilidade natural. Tenha sempre em mente que a fé obediente liberta o poder do Espírito Santo para realizar Sua obra em tua vida. Deus está atuando em muitas frentes em nossa Igreja. Ore e procure se integrar em algum grupo.

DOMINGO, 31 de Julho de 2011 – Textos Bíblicos: ISAÍAS 43:18 e 19
Satanás discute o seu passado. Parece ser a única informação que ele tem. Jesus discute o seu futuro. Ele entra em sua vida para dar luz ao seu hoje e amanhã. Pai, te agradeço por me dares um novo começo. Agora andarei só para a frente, e não pensarei no que já era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário