segunda-feira, 18 de julho de 2011

EDITORIAL



As Aparências Enganam...
 O que você vê na imagem acima? Uma senhora idosa ou uma moça? Uma senhora idosa, não é mesmo? Agora, vire a imagem de cabeça para baixo. O que você vê? Parece incrível, mas uma imagem pode parecer mais de uma coisa.
A lição é: Jamais julgue pela aparência. Jesus, nosso mestre e Senhor, jamais julgou as pessoas pela aparência.
Sansão (Livro de juízes, capítulo 14)achou Dalila a mulher mais linda do mundo. Entretanto, ela foi a armadilha que causou sua destruição.
Todos viam em Zaqueu um coletor de impostos desonesto (Livro de Lucas, capítulo 19). 
Jesus viu nele um homem confuso que desejava mudança de coração. Pessoas viam a mulher de Samaria como mal falada(João 4:15 a 42 ). Jesus viu nela uma ponte para o coração de uma cidade inteira.
Então, não julgue pela fachada . Em 1º Samuel 16:7, temos que Deus havia falando para o juiz Samuel ungir o futuro rei de Israel. Porém, Deus deixou bem claro, para ele não se guiar pela sua aparência . Então, o Senhor nos orienta a não olhar por fora, mas por dentro. Quando olhamos o que está diante dos olhos, podemos ser facilmente enganados. Todos que Samuel queria ungir certamente daria problemas no futuro. Deus nos orienta a não olhar só o lado de fora. Note bem, santidade não tem uniforme. Deus te conhece muito bem, e sabe quem eu sou e quem você é. Ele quer nos mostrar o que está dentro de nós.
Finalmente, peça que o Senhor te ensine a identificar as verdadeiras intenções das pessoas, por trás de sua aparência.


 Evangelismo PIB Guaiba /RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário