segunda-feira, 11 de julho de 2011

PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E... AÇÕES!



“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
Você sabia que os pensamentos influenciam nos­sas atitudes e ações? Na verdade , 1º nós Pensamos, 2º nós Sentimos e, finalmente nós Agimos.
Então, se você pensar em coisas boas, ouvir boa música, participar de conversas sadias, ler a Bíblia e buscar a presença do Senhor; seus atos tendem a ser positivos e produtivos. No entanto, se a sua mente estiver cheia de pensamentos negativos como o ódio,a vaidade, o materialismo, a inveja, a ira, as injúrias e a imoralidade, seu coração se encherá disso e vai te impulsionar a cometer atos que não condizem com os valores cristãos que você está comprometido.
O problema é que muitos acreditam que o controle da nossa mente pertence ao Senhor, quando aceitamos a Jesus como único Salvador (2 Coríntios 5.17). Isso é um grande erro. A grande batalha espiritual na vida do ser humano acontece na mente. A incredulidade e a fé guerreiam entre si, constantemente, e depende de cada um de nós conduzir esta guerra interna. Nessa batalha, a fé ou a incredulidade dominará o nosso ser.
Em Provérbios 6.19 está escrito que “o coração que maquina pensamentos viciosos aborrece o Altíssimo”.
Aprenda uma coisa: Satanás sabe muito bem que nós somos os responsáveis por exercer o con­trole sobre nossa mente. Por isso, ele usa de todas as suas artimanhas para tentar convencer-nos do que não é válido perante a Palavra.
Se você fosse satanás, por onde você atacaria as pessoas? Pela mente, não é mesmo?
A nossa missão, portanto, é deixar de pensar com a mente carnal e começar a pensar com a mente de Cristo. Sendo assim,não dê brechas para que o inimigo con­siga atacar sua mente nem use indevidamente esta grande dádiva que Deus lhe concedeu, que é pensar, para alimentar pensamentos que o levem ao pecado, senão seu coração será consumido por desejos desordenados, pecaminosos e angustiantes.
A mente é o lugar onde nasce o bem e o mal. Por vezes, você pode achar que não é possível evitar os pensamentos maus. Realmente, você não tem como apagá-los. Mas é possível substituí-los logo que eles iniciam na sua mente.
Afinal, ninguém se deprime sem antes ter pensamentos depressivos. Ninguém pratica uma maldade sem antes ter pen­samentos de ódio e vingança. Ninguém peca sem antes ter imaginado atos pecaminosos. Portanto, se você alimentar esses pensamentos ilícitos, em vez de contê-los, por certo, será difícil fugir da prática do pecado; e uma mente peca­minosa não consegue agir com fé em nenhuma circunstância, muito menos diante da adversidade. Finalmente,perguntamos mais uma vez:
Que pensamentos você tem alimentado na sua mente?
Pense nisso, e que Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário