terça-feira, 23 de agosto de 2011

DEVOCIONAIS: 22 a 28 de Agosto 2011

SEGUNDA, 22 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: 1 JOÃO 4:7,8,12
Os casais devem deixar-se dominar pelo amor de Deus - e não apenas pelo amor humano natural -, porque o amor natural é superficial. Os cristãos têm vantagem sobre outras pessoas, pois não somente podem amar o cônjuge ou qualquer pessoa com amor natural, mas tam­bém lhe acrescentar o amor divino - aquele que nunca busca as próprias vantagens, mas o bem-estar do próximo. Faça ou renove diante de Deus um plano de agir com amor divino para com todos , deixando o amor de Deus transbordar de você para os outros, criando uma atmosfera de amor. Os resultados são rápidos e incríveis!

 TERÇA, 23 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: MATEUS 14.27
            Deus não Se dirige a nós com uma mensagem de medo. Se você começar a procurar pelo Antigo Testamento e chegar ao Novo Testamento, descobrirá que todas as vezes que Deus Se manifestava às pessoas, ou enviava anjos ou o próprio Jesus, sempre proferia a mensagem: "Não temais! Não tenham medo!" O medo não vem de Deus, mas do diabo. Os cristãos, inclusive os pastores e líderes, não têm direito de colocar medo nas pessoas. Quando falamos a respeito do diabo e dos demô­nios, devemos dizer que temos autoridade sobre eles e sempre devemos lembrar, em todos os nossas batalhas com o diabo, que ele é um inimigo derrotado. O medo não é a mensagem da Igreja. A fé é a mensagem da Igreja. O bom ânimo é a mensagem da Igreja. "Não temais" é a mensagem da Igreja. Ore e medite nisso.

 QUARTA 24 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: Gálatas 5.16.
Existe a batalha entre seu espírito e sua carne. No entanto, a Bíblia afirma: Andai em Espírito e não cumprireis a malícia da carne. Deixe que o espírito domine você. Quando vier a tentação, não fique paralisado. Comece logo a falar a Palavra de Deus: "Sou nascido do amor. Permitirei que o amor de Deus que há dentro de mim domine a situação". O amor surgirá grandioso dentro de você! Peça em oração que o amor de Deus inunde o teu coração.

QUINTA 25 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: 1 CORÍNTIOS 13.5
Algumas pessoas insistem em impor a própria vontade por mais que suas ações prejudiquem o próximo e causem estragos ao Corpo de Cristo. Uma vez, um membro de uma igreja, disse: “Tenho o meu direito de falar e criticar e vou exercê-lo com franqueza. Sou membro da igreja tanto quanto os outros e darei a minha opinião". Realmente, ele aproveitou seu direito de "dar palpite", e os outros membros daquela igreja também deram os seus, até arruinarem aquela igreja. Oração: Ó Pai,creio em em Ti e no Teu amor. Ajude-me a não impor meus direitos nem buscar somente os meus interesses. Amém.

SEXTA 26 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: 1 CORÍNTIOS 13.5 a 7
Peça que o Senhor te ajude a ser uma pessoa cheia de amor. Ore para que o Pai Te auxilie a não guardar ressentimentos ou ficar remoendo o mal que te fizeram. Peça que o Espírito Santo te ensine a nem prestar atenção nessas coisas ou nem guardar mágoas do passado. Não fique serrando a serragem. Em nome de Jesus, amém.

SÁBADO, 27 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: 1ªPedro 4:8
O amor espiritual está sempre disposto a crer no melhor a respeito de todas as pessoas. Por outro lado o amor carnal está sempre disposto a crer no pior a respeito de quase todas as pessoas .Portanto, veja sempre o melhor nas pessoas e as ame, pois fazendo assim, virá à tona aquilo que nelas existe de melhor. Amém?

DOMINGO, 28 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: I Coríntios 13:1
Se andar no amor, você não falhará, porque o amor nunca falha! Nosso desejo deve ser aprender e crescer no amor até sermos aperfeiçoados nele. Ainda não fiquei perfeito no amor, e você? Busque o amor em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário