terça-feira, 23 de agosto de 2011

O GPS DE DEUS



Confie no Deus Eterno de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo. (Provérbios 3:5-6).

GPS (Sistema de Posicionamento Global”) é um equipamento de navegação por satélite que fornece a um aparelho móvel a posição que estamos.
É comum encontrar este sistema em veículos, onde é utilizado para localizar endereços e indicar rotas. Quem usa GPS, sabe que tudo o que se tem a fazer é indicar o seu destino e ele fornece instruções, conduzindo-nos até o local.
O GPS se comunica com um satélite a centenas de quilômetros, que define a localização do motorista e o guia para onde ele deseja ir.
Quem usa o GPS é levado a refletir sobre o quanto nós somos carentes de direção do alto. Isto porque a nossa vida tem se tornado tão complexa, que até decisões simples têm se tornado mais difíceis, e algumas delas são muito sérias.
Todo tem a tendência de tomar decisões erradas. Errar é mais fácil do que imaginamos.
Será que há um guia seguro para a tomada de decisões ou eu tenho que viver o tempo todo me arriscando por estradas erradas?
É verdade que também aprendemos através do erro, porém, como filhos de Deus, não precisamos viver tomando decisões no escuro. Assim, eu penso que podemos poupar a nós mesmos e aos outros de problemas.
Fazer boas escolhas na vida é uma opção que temos. Se você quer receber orientação de Deus para a sua vida é preciso, como diz o texto, confiar em Deus de todo o coração. Reconhecer que a Sua vontade é boa, agradável e perfeita.
Quem usa o equipamento GPS passa a confiar nele. Ninguém discute com o GPS. Apenas segue as suas instruções. A mesma coisa acontece em relação a Deus: É preciso confiar nele. Em Deus nós temos direção a qualquer hora do dia ou da noite. É direção segura que vem do alto. Tudo o que precisamos é um coração humilde e disposto a seguir o que Deus nos ensina em Sua Palavra. São inúmeras as vezes que Ela tem nos orientado nos mais variados assuntos: relacionamentos, filhos, estudos, trabalho, finanças, saúde,... tudo.
Eu não sei o que você está tem para decidir, mas eu sei que é melhor confiar em Deus e não tomar decisão por conta própria. Então, você precisa de um GPS.
Em nossa vida, GPS significa Guiado Pelo Senhor. Obedecer à instrução de Deus é a garantia de que vamos tomar a decisão certa. Pense nisto!
Evangelismo – Irmão Edmundo Xavier (adaptado: Pr. Elias Neves de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário