terça-feira, 9 de agosto de 2011

Devocionais



SEGUNDA, 8 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: João 11:1 a 44
Você já presenciou um funeral ou esteve com alguém muito doente? Então veja como Jesus mostrou interesse e consideração ao estar com a família e os amigos entristecidos de Lázaro? Foi vê-los, chorou com eles, e devolveu a vida a Lázaro. Jesus demonstrou consideração por Lázaro, Maria e Marta. Ele deseja que sigamos Seu exemplo e demonstremos atenção e carinho aos outros. E Então? O que você pode fazer para demonstrar consideração por alguém que esteja doente, triste ou passando por algum problema? Você podia visitar, oferecer para ajudar, orar com a pessoa, levar flores, enviar um cartão,ou recado eletrônico com palavras de encorajamento, não é mesmo? Faça isso, e a bênção será sua e da pessoa assistida. Amém?
TERÇA, 9 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: Efésios 6:12
Oração: Deus Eterno, o céu, a terra e o mar estão cheios da Tua glória. O Senhor reina e é majestoso em poder. Ansiamos por aquele dia em que só o Senhor terá poder, em que não mais veremos a ação das forças espirituais do mal. Pai amado, proteja-nos, e seja nosso escudo. Afaste Satanás e seus servos de nós, à medida que nos sujeitamos completamente a Ti. Perdoe-nos pelos nossos pecados.Queremos fazer a Tua vontade. Mantenha os Teus anjos ao nosso redor e repreenda o maligno. No santo nome de Cristo. Amém.
QUARTA, 10 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: João 7:37 e 38
Oração: Amoroso Pai, obrigado por ter enviado Jesus para me salvar e o Espírito Santo para me proteger e renovar. Por favor, dá-me a Tua bênção, principalmente agora, enquanto estou buscando chegar mais perto do meu Salvador e restaurar minha alma com a água renovadora do Teu Espírito Santo. No nome de Jesus eu oro. Amém.
QUINTA, 11 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos : Marcos 6:31
Oração: Santo e bom Pastor da minha alma; obrigado por Teu constante cuidado e fidelidade amorosa. Por favor, toque meu coração enquanto estou tentando ser mais disciplinado nos meus períodos de meditação contigo. Guarde minha alma, Senhor, e, te peço que restaure minha vida para eu poder me retirar a fim de passar tempo com o seu Filho e meu Salvador Jesus, em cujo nome oro. Amém.
SEXTA, 12 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: Marcos 6:49 e 50
Obrigado, ó Deus, por estar não somente perto, mas presente e sempre esperando para responder ao meu clamor no meio da minha aflição e temor. Perdoe-me por não convidar o Espírito Santo diariamente para ter um papel mais ativo na minha vida. Eu sei que o Senhor está perto, então peço que o Senhor faça a sua presença conhecida e também que me cobre quando eu Te evitar e tentar resolver meus problemas só com a força das minhas mãos. No nome de Jesus eu oro. Amém.
SÁBADO, 13 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos:
Que tal adotar a política do “eu gosto de você” com todos os teus amigos e conhecidos.Se fizer isso,muita gente vai falar que você está ficando “pirado”. Mas não ligue.Você também precisa aprender a adotar essa política com sua família. Por mais complicada e traumática que possa ser sua relação com ela, sua família é ainda sua maior base de apoio. Amém?
DOMINGO, 14 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: 1 Samuel 13:19
Vamos orar que Deus ilumine os que falam sobre o amor de Jesus em toda a parte. Que Deus use seus servos efetivamente por toda a sua vida e não deixe que suas palavras caiam por terra. Peça que o Senhor fortaleça seus servos fiéis que proclamam sua Palavra no mundo afora. Ore para que o Senhor os livre dos ataques de Satanás. Abençoe-os com saúde, vigor e paixão. Que dê-lhes uma longa vida, cheia de serviço útil para seu Reino, e revestido da sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário