terça-feira, 16 de agosto de 2011

Devocionais



SEGUNDA, 15 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: João 3:5 Lucas 13:3 2ªcoríntios 5:17
Quando falamos do amor de Jesus, alguns, como desculpa,dizem que nasceram e seguem a religião de seus pais e nela pretendem ficar. Se esse for o caso, você deve dizer que, para a salvação da alma, não se trata de seguir uma religião de alguém. O que é preciso é ser regenerado por Jesus. Diga, também, que não é o caminho seguido pelos parentes que conduz ao céu, mas o caminho dado por Deus em Sua Palavra. Quem nasce numa garagem não precisa ser automóvel. Peça sabedoria para defender o que você crê.

TERÇA, 16 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: Salmos 63:1 e 2ªTimóteo 3:16 e 17
Quando você lê a Bíblia, está ouvindo o Espírito Santo. A voz de Deus é a única que realmente importa. Converse com Deus em oração. Ninguém pode fazer isso por você. Ouça sempre a voz do Senhor, antes de fazer planos, ouvir sugestões, críticas, ou enfrentar qualquer problema. Leve seu problemas ao Senhor.

QUARTA 17 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: Provérbios 13:20 Deuteronômio 34:9
A vida é feita de escolhas. Algumas coisas não podemos escolher como nossos pais, lugar que vamos nascer, e traços físicos. Mas, você pode escolher seus amigos e com quem vai construir uma família. Algumas escolhas são reversíveis e você pode voltar atrás com facilidade. Outras escolhas podem ter conseqüências mais sérias ou sem volta. Podem trazer felicidade, sucesso ou até resultam em tragédias. Para fazer escolhas mais acertadas ouça e siga os conselhos da família, dos crentes mais experientes, ore e consulte a Palavra do Senhor. Amém?

QUINTA 18 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: 1ª Coríntios 15:58
Sua vida cristã não é só medida pelos anos como membro de igreja. É medida pelo seu constante crescimento na Palavra, atitudes e ações práticas na promoção do Reino do Senhor. Alguns podem ter 20 anos de freqüência numa igreja, mas só alguns meses de crescimento e ações práticas dos primeiros meses de vida cristã. Veja que estágio você se encontra e procure melhorar onde for necessário. Amém?

SEXTA 19 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: Atos 20:24
Malba Tahan escreveu: ”O que importa saber se não soubermos o que importa”. Então, em tua vida o que realmente importa para Deus? Se você ainda não sabe, procure orar e buscar essas respostas na Palavra do Senhor. O que não pode é andar correndo e vivendo uma vida confusa e sem rumo. Busque orientação dos líderes da igreja e procure andar na direção dos alvos que o Senhor já estabeleceu para você.

SÁBADO, 20 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: Salmos 23
Quando estamos exaustos, esgotados e à beira de um colapso nervoso, precisamos ter nossas almas restauradas! Mas quem restaurará nossas almas? Somente o Único que nos leva às águas tranqüilas! O Senhor é nosso Pastor. Somente Ele pode nos nutrir e renovar completamente. Mas por que às vezes nós achamos tão difícil dedicar um tempo para estar com Ele? Poderia ser que estejamos tão ocupados que deixamos de fazer a única coisa que realmente importa? Ore por isso.

DOMINGO, 21 de Agosto de 2011 – Textos Bíblicos: João 9:4
28 abr 4 mai 2008 - Um pastor falou que “O amanhã é a canção do diabo”. Saiba que o pior plano é não ter planos. Então, se você tem planos de servir mais ao Senhor, comece ainda hoje, amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário