terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seja diferente e Faça a diferença !



Gênesis 37 a 50 (Série: Vivendo nas Adversidades – Parte 2)

Veja na vida de José, filho de Jacó, como Deus abençoa aquele que tem um alto Quociente de Adversidade (Q.A.). José era diferente - A vida de José nos ensina que o servo de Deus deve ser diferente e especial para o Senhor. José tinha aversão para o mal e para as coisas erradas. Desde adolescente era diferente dos seus irmãos. Não se conformava com o sistema mundano à sua volta. José, não seguia com a multidão. (Romanos 12:2 e 1ªPedro 2:9). José sempre recusou a aceitar que as circunstâncias ditassem sua vida de comunhão com Deus. Aqui está um homem que foi desapontado e rejeitado por quase todos,mas, mesmo assim recusou-se ser derrotado.

José foi da cova para o palácio (O ditador Saddan Hussein, do Iraque, fez o contrário). Agora perguntamos: Onde está o povo especial de Deus? Onde está o povo fiel que não se conforma com o curso desse mundo? Onde está? Onde está o povo que tem a coragem de seguir pelo caminho menos movimentado? Onde está o povo que têm a ousadia de ser diferente? Pela experiência de José e outros heróis da fé nós vemos que quando você pensa e muda para o caminho estreito e correto, você irá enfrentar muitas dificuldades. Sabe por quê? Porque as pessoas sem Cristo não aceitam quem marcha fora do ritmo dos tambores do mundo.José viu isso em seu filho José. Até o faraó do Egito viu isso em José e o escolheu. José era distinto...especial. Ele viu que agradar a Deus era o que importava. Assim, recusou a seguir o caminho largo desse mundo. Lembre-se! Você só tem que agradar a audiência de uma só pessoa: o Senhor Jesus!

Pois então,seja diferente como José era. Você não tem que se preocupar em juntar dinheiro ou aumentar seu padrão de vida. Você tem é que aumentar seu padrão de dar e se doar ao Senhor. Você não tem que acumular bens materiais, beber bebidas alcoólicas, seguir a roupa da moda. Você não tem que usar palavrões ou contar piadas sujas como o mundo perdido usa, sabia? José foi diferente...foi especial em toda sua vida porque sempre recusou a fazer o que era errado(Gênesis 37:2).

Finalmente, proponho um desafio para você: Seja diferente. Experimente fazer o mesmo que José quando voltar à escola, ao trabalho, ao seu círculo de amigos e colegas e vizinhos. Seja especial para Jesus e veja os resultados. Isso acontece bem rápido, pois os que estiverem ao seu lado logo vão notar as diferenças. As diferenças no falar, no agir, nas maneiras, na aplicação, na disciplina, nos relacionamentos, etc. Sabe por que? Porque você faz parte do povo especial de Deus. Portanto seja como José...seja um vencedor por Cristo! Amém?

Preparado por: Edmundo Xavier - Evangelismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário