terça-feira, 30 de agosto de 2011

Editorial

O que é o Evangelho de Jesus?
Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”
O Evangelho de Jesus é a mensagem de Deus revelada à humanidade. É uma “Boa Notícia de Jesus Cristo”. Todo o ministério de Jesus foi marcado por um destaque central na pregação do Evangelho.
Jesus é o tema central do Evangelho. O Evangelho de Jesus é único para todos:
·         El evangelio es poder de Dios para salvación (Ro.O Evangelho de Jesus é o poder de Deus para a salvação (Romanos.1: 16).
·         El evangelio es para ser obedecido (2ºTes.1:8). O Evangelho de Jesus é para ser obedecido (2ª Tessalonic.1: 8).
·         Se salva una persona al creer en el evangelio (Ro.1:16, 1ºCo.15:2). Uma pessoa é salva por crer no Evangelho de Jesus (Romanos.1: 16, 1ª Coríntios.15: 2).
·         El cree en el evangelio es sellado con el Espíritu (Ef.1:13).Quem crê no Evangelho de Jesus é selado com o Espírito(Efésios 1: 13).
·         Cristo quitó la muerte y trajo vida por el evangelio. Cristo aboliu a morte e trouxe vida pelo Evangelho de Jesus . (2ºTim.1:10). (2ª Timóteo.1: 10).
·         El evangelio produce paz porque es un evangelio de paz (Ef.6:15). O Evangelho de Jesus traz a paz, porque é um Evangelho da paz (Efésios.6: 15).
·         El evangelio trae esperanza (Col.1:23). O Evangelho de Jesus traz esperança (Colossenses.1: 23).
·         El evangelio es para todos (Ro.1:16, Gál.3:28). O Evangelho de Jesus é para todos (Romanos.1: 16, Gálatas.3: 28).
FERRAMENTAS PARA FALAR DO AMOR DE JESUS
“O Caminho de Romanos.  La Ruta de Romanos es una cadena de versículos bíblicos claves para poder guiar a otra persona a salvación.O Caminho de O Caminho de Romanos é uma seqüência de versículos-chave da Bíblia para guiar outra pessoa para a salvação.
01. Pecado do homem. (Ro.3:23). (Romanos 3: 23).Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”;
02. Culpa e pecado produzem a morte. (Ro.6:23).(Romanos 6:23) Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
02. La culpa y la muerte que produce el pe3. Solução de Deus.(Ro.5:(Romanos.5:8)Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”
04. La decisión del hom4. A decisão do homem. (Ro.10:9). (Romanos 10: 9). “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.
05. La seguridad de la salvació5. A segurança da salvação.(Ro.8:1). (Romanos 8:1) “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
Agora que você já conhece “O Caminho de romanos” ,memorize os versos acima e compartilhe o Evangelho de Jesus com alguém durante a semana.
Que Deus te abençoe!
Evangelismo AIBARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário