terça-feira, 6 de setembro de 2011

EDITORIAL


Afinal, você é membro de uma orquestra ou está tocando sozinho?
Uma famosa orquestra iria tocar. O maestro entrou e agradeceu o aplauso do público. Então, voltou- se para os músicos, ergueu a sua batuta e fez um movimento para o início da sinfonia. Mas, o que se ouviu, foi uma das coisas mais estranhas.
Depois dos primeiros minutos de harmonia e boa música, somente alguns músicos continuaram a seguir a condução do maestro. Os outros pareciam tocar só quando queriam, ou tinham uma afinação completamente diferente.
O violinista passava à frente de todos, tentando tocar sua própria música. Um trombonista começou a tocar uma marcha militar. Ninguém se entendia; tudo virou um completo caos. A audiência ficou confusa, em silêncio. Depois, começou a sair não acreditando no que estava acontecendo.
Felizmente, a situação descrita acima não é verdadeira... é fictícia. Todos sabem que músicos que concordam em tocar numa orquestra, jamais se comportam dessa maneira. Eles assinam um contrato, e seguem a direção do maestro. Fazem parte de uma orquestra harmoniosa. Não são apenas solistas, tocando juntos, cada um a sua própria música.
Infelizmente, nós, que declaramos ser seguidores do Senhor Jesus, às vezes parece que nos comportamos como fizeram os músicos dessa orquestra imaginária.
Talvez nem pensemos que seja assim, mas todos temos a tendência de querer dirigir sozinhos nossas próprias vidas. Temos a tendência de querer tocar sozinhos e nos focar na autopromoção, imaginando que somos sábios para cuidar, à nossa maneira, de nossa vida espiritual e pessoal. Às vezes agimos como se as metas que temos são mais importantes do que os alvos que Deus tem para nós e nossa igreja. Também parece que agimos como se o Deus soberano, tivesse a obrigação de nos ajudar a conseguir somente aquilo que queremos na vida, independentemente das verdades de Sua Palavra. Embora agradecidos pelo que Cristo fez na cruz por nós, pode ser que nossa atenção tenha se desviado do foco essencial. Talvez tenhamos esquecido que, sendo parte de sua orquestra, servos do Reino e membros de Sua igreja, devemos sujeitar nossas vidas à Sua direção
 Meu amado irmão: Jamais esqueça que Jesus é o Maestro, o Regente, o Comandante a quem estamos servindo. Então, o que importa nessa nova vida é fazer somente o que Ele quer que façamos. Nosso Maestro deseja nos conduzir através de uma vida que demonstrará à audiência incrédula que nos observa que sabemos o que significa ser Seu povo escolhido.
Deus exige que demonstremos em todo o lugar e circunstância, o valor de nosso comprometimento e o preço de trilhar a estrada estreita e menos movimentada. Esses são os traços essenciais de uma vida que segue a liderança de nosso grande e único Maestro. Só nessa caminhada de fé, obediência, santidade e harmonia, é que descobriremos a alegria de experimentar a aprovação de Deus agora e também na eternidade. Amém?
Preparado por: Ir. Edmundo Xavier - Evangelismo AIBARIO/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário