terça-feira, 6 de setembro de 2011

DEVOCIONAIS: 5 a 11 de Setembro de 2011


SEGUNDA, 5 de Setembro de 2011 – Textos Bíblicos: Mateus 7:7
Conta-nos o irmão Jairo Borba, o historiador da igreja, que um antigo técnico de futebol, Gentil Cardoso, tinha uma máxima que era: ”Quem pede recebe e quem se desloca tem a preferência”. Isso vale também para nossa vida espiritual. Então, perguntamos: Você está pedindo a direção do Senhor em tua vida? Você está se movimentando e crescendo nas obras para receber essas bênçãos? Vida cristã é ação! Ore por isso.

TERÇA, 6 de Setembro de 2011 – Textos Bíblicos: Lucas 10: 25 a 37 - Bom Samaritano
Dados divulgados, recentemente, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) dão conta de que a cada três segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. O mais triste disso tudo, é que a maioria desses suicídios poderia ser prevista e evitada. Veja que a ação de satanás pelo mundo afora não tem limites. A cada dia ele investe pesado em matar, roubar e destruir, pois seu objetivo final é puxar o maior número de pessoas para o reino das trevas. Por outro lado, a nossa missão é sermos muito mais ágeis do que ele; amarmos o nosso semelhante, mesmo que seja um completo desconhecido. Então, diante de Deus, responda: Você está passando de largo, ou chegando junto e fazendo o que deve para ajudar os que sofrem à sua volta? Ore.

QUARTA 7 de Setembro de 2011 – Textos Bíblicos: Mateus 17: 24 a 27
Veja pelo texto lido, que Deus está sempre no controle de qualquer situação. Nada escapa ao olhar Dele e isso envolve tudo, incluindo pessoas, poderes, natureza e animais de qualquer espécie. Então, por que não orar, confiar e entregar ao Senhor o teu problema seja ele grande ou pequeno?

QUINTA 8 de Setembro de 2011 – Textos Bíblicos: Jó 4:8
Existe uma lei que jamais muda: O que você planta você colhe. Você pode esconder das pessoas ou um erro ou pecado por um dia, um mês... até por muitos anos. Mas um dia você colhe o que plantou. Pode ser aqui na Terra ou na eternidade. Sendo assim, reflita diante do Senhor com honestidade quais os erros que você deve confessar hoje ao Senhor. Faça isso e volte a ter paz em tua vida e vitória sobre satanás. Amém?

SEXTA 9 de Setembro de 2011 – Textos Bíblicos: Marcos 8:22 a 26
Deus faz tudo certinho. Com Deus tudo dá certo! Quando somos obedientes ao Senhor, podemos realizar tudo que Ele tem planejado para nós. Ele nos capacita a terminar o que começamos se deixarmos que o Senhor conduza tudo até ao final. Quando enfrentamos desafios na vida, não devemos ficar de braços cruzados ou desanimados. Devemos fazer o que pudermos, dentro dos papéis definidos pelo Senhor, e, confiar Nele para cuidar das coisas que parecem maiores do que nós. Amém?

SÁBADO, 10 de Setembro de 2011 – Textos Bíblicos: Lucas 11:33 a 36
Conforme a leitura diária acima, acreditamos que você foi feito para brilhar. Talvez você não possa enxergar a luz que brilha dentro de você; porém, todos serão contagiados pelo brilho que há em teu viver, quando você recebe a luz do Senhor e o retransmite à tua volta. O brilho do teu sorriso é capaz de acender a escuridão do olhar de alguém que sofre sem luz, e não encontra o caminho. O coração de quem serve a Deus transmite essa certeza e reascende a fé e o brilho no sorriso e no coração daqueles que realmente desejam viver sob a única fonte de luz, energia e amor: JESUS CRISTO! Ore por isso.

DOMINGO, 11 de Setembro de 2011 – Textos Bíblicos Hebreus 13:2
Quer saber uma maneira bem prática de servir o Senhor? Procure, hoje, sair da rotina e servir alguém em necessidade. Ore e procure a orientação de Deus sobre quem vai ser essa pessoa e o que você deve fazer para tornar o dia dela e o seu um pouco melhor. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário