segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Orar pela pátria e pelo RS


 










“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor” - Salmos 33:12


Todo país tem seus feriados nacionais, e suas datas históricas sempre comemoradas com orgulho nacional para lembrar algum feito heróico, significativo de sua história. Lembrar nossos heróis é bom, mas, melhor ainda é recorrer a Deus por ajuda, proteção, provisão, e paz.
A Bíblia nos diz que devemos orar a favor de todas as autoridades (1ª Timóteo 2.2), mesmo que não aprovemos tudo que fazem. Então, por que orar? Porque, talvez, se gastássemos o tempo para orar pelos nossos dirigentes, como gastamos em criticá-los, em breve veríamos mudanças.
A oração leva à ação. A oração tem o poder transformador naquele que ora e naquele que é o objeto da oração. Quem ama deseja o melhor. O nosso amor pela Pátria deve nos levar a suplicar as bênçãos de Deus sobre nossos líderes.
Devemos pedir a orientação do Espírito Santo para escolher nossos dirigentes e, depois, orar para que o mesmo Espírito Santo os ilumine para agir, segundo a justiça e a sabedoria de Deus.
Olhemos o mundo em nossa volta e vejamos se temos, de fato, a consciência das necessidades de nossos compatriotas, ou mesmo de pessoas de outros países, a ponto de levá-los a Deus em oração. A oração sincera e contínua do povo de Deus é a base que une os povos da Terra.
Pense conosco:
 A esperança do mundo não está no poderio militar ou econômico, mas nas soluções que vêm de Deus, quando nos submetemos a Ele.
Oremos:
Ó Deus, Juiz de toda a terra, ouve as nossas petições! Leva a humanidade a Cristo. Perdoa os nossos pecados e livra-nos da guerra e da fome. Oramos em nome do nosso Senhor e Rei. Amém.
Preparado por: Ir.Edmundo Xavier, para as Igrejas da AIBARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário