terça-feira, 4 de outubro de 2011

DEVOCIONAIS: 03 a 09 Outubro de 2011



SEGUNDA, 3 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: Atos 16:3

Deus quer cuidar de você e Ele pode fazê-lo de forma muito melhor se você parar de cuidar sozinho de si mesmo.Esse desejo é baseado no medo. Você teme o que pode acontecer se confiar seu problema totalmente a Deus. A raiz do problemaé você confiar em si mesmo mais do que confia em Deus. Outros, às vezes até pedem queDeus que se envolva em suas vidas, mas, teimam em continuar no controle.Mas Deus tem um plano para você, e é muito melhor do que o seu. Assim, entregue-Lhe sua vida e veja o que acontece. Peça ao Senhor para ficar cada vez mais dependente Dele. Amém?

TERÇA, 4 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: 1 CORÍNTIOS 15. 51-52 Filipenses 1:6

Todos nós gostamos do “subitamente”,ou “num momento” que Deus promete nesse texto. Mas até lá, Ele está trabalhando em nossa vida por meio da Sua Palavra e de Seu Espírito de forma constante. Se você passar tempo com a Palavra de Deus e crer que Ele está operando em sua vida, você será transformado de um degrau de glória a outro. Você não tem de ficar desanimado sobre seu crescimento espiritual ou sobre o ritmo de sua caminhada com Deus. Isso serárealizado subitamente quando Jesus surgir em glória.Se o diabo tentar lhe dizer que você permanecerá para sempre da forma que está hoje, ele está mentindo.A promessa é que Aquele quecomeçou uma boa obra em você, também a concluirá.Ore e confie nisso.

QUARTA 5 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos Salmos 23:4

Note que osalmista Davi disse que ele passava pelo vale da sombra da morte. Eis o que você deve fazer em todas as situações e circunstâncias de sua vida: apenas passar pelo vale. Quando você se sente como se estivesse preso a uma situação que nunca vai mudar, permita que Deus o leve a passar por ela. Quando o diabo disser “Você está preso a isso”, ousadamente diga-lhe: “Você está errado! Estou apenas passando por aqui”! Em Daniel 3, Sadraque, Mesaque e Abedenego foram lançados na fornalha ardente, mas Deus os fez passar em segurança pelo fogo. Creia nisso enquanto passa pelo vale de seu próprio problema ou aflição.

QUINTA 6 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: Provérbios 15:3

Procuramos sempre agir de forma correta quando nosso nome e nossa “imagem” estão em jogo. Mas quando ninguém está olhando, qual é a tua atitude? Com enorme freqüência ouvimos falar de casamentos desmoronando, autoridades mentindo, empresários agindo com desonestidade e escândalos balançando a vida da igreja. Mas, apesar das inúmeras tentações e dificuldades, ainda podemos, com a ajuda e orientação de Deus, cultivar e conservar um caráter firme, inabalável. Peça ao Senhor firmeza de caráter em tudo.

SEXTA 7 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: MARCOS 14. 3Hebreus 13. 8

Muito freqüentemente, as pessoas têm medo de se quebrantar. Mas, se o seu exterior for quebrado, coisas poderosas dentro de você poderão surgir. O perfume do Espírito Santo está dentro de você, mas o vaso de perfume, que representa a carne, tem de ser quebrado para que a doce fragrância seja liberada.A carne é naturalmente orgulhosa e desobediente. Para liberar plenamente o poder do Espírito Santo que habita em seu coração, você deve permitir que Deus faça com você conforme Ele deseja. Ore e espereem Deus, o único que é “o mesmo ontem, hoje e para sempre”.

SÁBADO, 8 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: João 15:15

Pessoas com poucos relacionamentos estão mais sujeitas as depressões e outros problemas emocionais. Quantos amigos e colegas você tem? Você os procura ou mantém contato pessoal? Ore, pedindo ao Senhor que faça melhorias nessa área. O que você ouviu da parte do Senhor, está passando aos teus amigos? Ore.

DOMINGO, 9 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: Marcos 16:3 a 5

Lembre-se que os anjos de Deus podem tirar as pedras do teu caminho no dia de hoje. Você confia nisso ou vai continuar lutando sozinho?Ore e entregue tudo ao Senhor Teu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário