terça-feira, 4 de outubro de 2011

EDITORIAL


“Eu vos enviei para COLHER!” (parte 01)
Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. (João 4:35) Texto completo: João 4:3 a 42


Lições de uma Mulher de Samaria.

Com tanta informação ao seu redor, por que pedimos para você ler este editorial? Porque ele explica a diferença entre a capacidade de trazer centenas de pessoas para Cristo e não trazer ninguém.

Este assunto é urgente para você e sua igreja! Depois de vários meses aprendendo com Jesus, os discípulos foram a uma cidade de Samaria, andaram por lá, tiveram contato com as pessoas, negociaram, compraram, trataram de seus interesses e depois voltaram para Jesus. Ninguém seguiu aqueles homens.

Em seguida, uma mulher samaritana, que havia conhecido Jesus poucas horas atrás, foi também à mesma cidade. Viu as mesmas pessoas, conversou com elas e, pouco depois, também voltou para Jesus, seguida por uma multidão desejosa de conhecer ao Senhor.
Aquela mulher iniciou tal movimento espiritual em sua cidade e em sua região, que Filipe, o evangelista, tempos depois ainda acharia o avivamento vivo e intenso.

Se entendermos a razão dessa diferença poderá revolucionar nosso ministério, nossa vida espiritual, nossa igreja e a nossa cidade.

Esse é um texto de elevada importância para ensinar sobre evangelização; um modelo irrecusável para a obra missionária. Precisamos olhar para a diferença entre a atitude dos discípulos e a daquela mulher samaritana.

Convido você a assumir uma postura mais produtiva, mais cheia de resultados, voltada para colher e não para apenas semear. Compartilhemos essa visão frutífera de Jesus sobre evangelização. Amém?

José Bernardo – AMME EVANGELIZAR
Preparado por: Ir. Edmundo Xavier, para as Igrejas da AIBARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário