segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DEVOCIONAIS: 31 de Outubro a 06 de Novembro de 2011



SEGUNDA, 31 de Outubro de 2011 – Textos Bíblicos: Gênesis 4:16 a 17 5:3 e 4 20:12
            Adão e Eva tiveram 2 filhos, Caim e Abel. Caim matou Abel e logo depois lemos em Gênesis, que Caim teve relações com a sua mulher e ela teve a Enoque. Muitos perguntam de onde veio, de repente, a esposa de Caim? Veja bem, se a Bíblia incluísse tudo sobre as famílias, ela seria uma obra de mais de 1000 livros. Deus, porém, nos deu um só livro e com ele o dom da razão. Mas, seguindo a narrativa de Gênesis 5, vemos que Adão e Eva geraram a um filho, chamado Sete, e esse gerou filhos e filhas. A única possibilidade é que Caim tenha casado com uma de suas irmãs, situação que só foi proibida 2500 anos depois, na época de Moisés.

TERÇA, 1º de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Lucas 11:26 a 30
            Você tem dado atenção devida à Palavra de Deus? Quais são os interesses de Jesus para este mundo? Jesus tem sido o centro de sua vida? É possível deixar a Palavra de Deus de lado e querer resolver tudo pela lógica humana? Sim ou não? Procure incluir o Senhor em todas as partes de sua vida.

QUARTA 2 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Salmos 116:15
            Quando um de nossos amados irmãos na fé morre, nós não choramos por eles, como aqueles que não têm esperança. Sabem por quê? Porque sabemos pela Palavra, que nossa separação deles será temporária; pois o dia chegará que teremos uma reunião festiva e eterna no céu com aqueles que faleceram antes de nós. Porém, para aqueles sem Jesus, não haverá reunião alguma; só a separação que nunca irá terminar. Então, fale de Jesus a todos enquanto há tempo... , pois nossa vida ou a deles pode acabar a qualquer momento. Reflita e ore sobre isso. Amém.

QUINTA 3 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Gálatas 6:7 a 9
            Lembre-se que a lei de semear e colher aplica-se a todos. Semeie, então, só o que você deseja colher. E se não gostar do que estiver colhendo, olhe para trás e veja o que você está plantando, pois ainda a tempo de mudar a qualidade de suas sementes e plantar o que realmente seja duradouro para a vida. Reflita e ore.

SEXTA 4 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Mateus 5:13 a 16
            Se Jesus estiver em sua casa, os vizinhos logo irão perceber. Na sua vizinhança isso é verdade? Você conhece seus vizinhos? Eles te conhecem? Sabem de seu compromisso com Jesus? O que não pode é você depois de salvo, se tornar um “agente secreto” de Cristo, sempre agindo disfarçado, inativo e indiferente ao que se passa à sua volta. Se você é evangélico mesmo, então evangelize! Amém?

SÁBADO, 5 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Efésios 5:8
            Mahatma Ghandi, o grande líder indiano, certa vez disse: "Gosto do Cristo deles, mas não posso dizer o mesmo sobre o comportamento de alguns cristãos”. Na verdade, ser crente é fácil. O difícil é viver como um cristão. Querido irmão e irmã; procure ser exemplo bíblico em tudo para a glória do Senhor, Amém?

DOMINGO, 6 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Jonas 3:1 a 10
            Jonas, sozinho, foi enviado para evangelizar uma cidade de 120 mil pessoas. Isso ele fez sem apoio algum. Foi o primeiro missionário de missões mundiais. Projeto grandioso, mas era Deus quem queria e Ele deu poder a Jonas para a realização. Agora perguntamos: Qual o projeto de Deus para a sua vida? Você já sabe? Já procurou saber? Ore e busque diante do trono do Senhor um projeto de vida que inclua servir melhor a Deus, usando os dons espirituais que Ele certamente tem para te dar. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário