segunda-feira, 31 de outubro de 2011

“O dia que a morte morreu”


           

Dia 2 de Novembro, lembramos de nossos queridos que faleceram. Muito embora tenhamos o conforto de saber que alguns desses amados estão com o Senhor, ainda assim ficamos tristes, porque a morte e suas memórias sempre trazem alguma tristeza aos que ficam. Mas, Deus preparou algo maravilhoso para reverter esse quadro.
            Vamos ver como isso aconteceu.
         Por meio de intrigas políticas, mentiras, e ajuda de pecadores, Deus permitiu, por providência divina, que a Morte matasse na cruz, O Senhor da Vida (Mateus 27:50) . Estava terminado. Para a Morte a guerra estava ganha, porque Aquele que tinha vindo livrar a humanidade da morte estava prisioneiro da própria Morte. Por 3 dias a Morte vibrou com sua grande vitória.
            Mas, no final daqueles 3 dias, a festa acabou de repente, porque aconteceu uma coisa que quebraria o poder da Morte para sempre. Isso porque naquele 3º dia, um anjo do Senhor, descendo do céu, retirou a enorme pedra que fechava a sepultura de Cristo. E quando a pedra foi removida, Jesus saiu vivo da tumba! (Mateus 28: 1 a 9).
            Mas a história não termina ali, pois embora Jesus tenha derrotado a Morte, ela ainda vive, causando muitas tristezas. Mas, o dia maravilhoso chegará quando a própria Morte irá morrer, conforme lemos em Apocalipse 20:14.
            Por isso, quando morrem um de nossos amados irmãos na fé, nós não choramos por eles, como aqueles que não têm esperança. Sabem por quê? Porque sabemos pela Palavra de Deus, que nossa separação deles será temporária.
            O dia chegará , quando, com corpos indestrutíveis e glorificados, teremos uma reunião festiva e eterna no céu com aqueles que faleceram antes de nós (1º Tess. 4:16). Porém, para aqueles sem Jesus, não haverá reunião alguma; só a separação que nunca irá terminar.
            Essa separação é reservada àqueles que não conhecem Jesus como Senhor. Para esses, a Morte ainda vive e é um tremendo inimigo. Viver sem decidir em que lado você vai ficar é muito perigoso, pois você pode morrer antes, e depois da sepultura, não há uma segunda chance (Isaías 55:6 Hebreus 3:12 a 15).
            Mas, você não tem morrer eternamente. Jesus, que venceu a morte, pode te dar vida e te salvar agora se você decidir nele confiar. Lembre-se que: Não decidir é decidir. Por isso, por que não fazer logo a sua escolha pela vida que Jesus oferece?
Preparado por: Ir. Edmundo Xavier,

Nenhum comentário:

Postar um comentário