segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EDITORIAL

Você quer seguir a Jesus? Então, Obediência é fundamental!



Quando acabou de falar, Jesus disse a Pedro: “Leve o barco mais para o fundo e lance as redes. Pedro disse: Mestre trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. Lucas5: 4 a 6.
Nesse texto da Bíblia, temos uma lição clara sobre Obediência. No caminho para ser um bom Seguidor de Cristo, Obediência é fundamental.
É o reconhecimento da Autoridade, da Grandeza, da Sabedoria e, principalmente da distância entre aquilo que somos e aquilo que Jesus é.
Por isso devemos obedecer ao Senhor Jesus. Obediência é uma coisa muito difícil.
Quem é pai ou mãe, sabe que essa questão é difícil. Os filhos têm dificuldade de obedecer a uma ordem que não compreendem ou não concordam. Isso porque, quando você obedece a uma ordem que concorda ou entende, você está sendo sábio.
Obedece aquele que diz: “Não concordo e não entendo essa ordem, mas, pelo fato de reconhecer a sua autoridade, eu vou obedecer”. Isso é obediência! Então, se você quer mesmo seguir a Jesus, então obediência é algo fundamental. Isso envolve reconhecer a soberania e autoridade de Jesus.
Através dessa obediência, ao Senhor, é que nós somos transformados e nos tornamos pessoas semelhantes a Ele. Por outro lado, enquanto não estivermos dispostos a obedecer às ordens diretas do Senhor, nós continuamos a ser as mesmas pessoas que sempre fomos. Portanto, é no caminho da obediência a Jesus, que crescemos na fé e avançamos na caminhada com o Senhor. Minha oração, é que Deus nos ajude a confiar em Jesus de tal maneira, que sejamos capazes de obedecer a Ele, mesmo quando não concordamos ou entendemos o que Ele esteja nos ordenando fazer.

Preparado por: Ir. Edmundo Xavier, para as Igrejas da AIBARIO/RS (Fonte: Pastor Ed René Kivitz – Igreja Batista em Água Branca, SP)


Diga: “Eu me importo!”, cooperando nas visitações e agendando visitas da Igreja a seus amigos e conhecidos.    Sábado, 29 ou 30 de Out.(Sáb/Dom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário