segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DEVOCIONAIS: 7 a 13 novembro de 2011




SEGUNDA, 7 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Atos 4:20 e João 4:39 a 42
       Quando você recebe um lindo presente, mal consegue ficar calado, não é mesmo? Logo corre para contar aos outros. Pois então, se você recebeu o grande presente de Deus, que é a vida eterna, então não pode ficar em silêncio. Deve falar a todos o que Cristo fez e está fazendo em sua vida. Peça ao Espírito Santo, ousadia para focar suas energias nesse glorioso objetivo que é propagar a semente do Evangelho por onde você passar, amém?

TERÇA, 8 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Isaías 1:15 Provérbios 1:23 a 33
       Você já teve sua comunicação cortada por uma conta telefônica não paga? Na vida espiritual, o mesmo acontece quando não confessamos nossos pecados ao Senhor. Para continuar recebendo as bênçãos de Deus, evite alojar em coração qualquer coisa que desagrade o Senhor. A partir daí, renove-se diante de Deus, e siga sua vida livre do peso dos erros não confessados. Amém?

QUARTA 9 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: 2ª Coríntios 9:7
       Certa feita, por ocasião da tragédia na Ásia, o piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi entrevistado sobre sua doação de contribuição. A pergunta era: "por que a sua doação foi tão grande, a maior de todas enviadas?". Para surpresa de muitos, ele respondeu: "minha oferta foi ‘grande porque a tragédia foi grande!". Dentro desse pensamento, perguntamos aos irmãos: há limites para investir na expansão do Evangelismo e Missões quando milhares estão morrendo sem Deus, por não terem o privilégio de ouvir sobre o amor de Jesus? Mas, quando contribuir, doe com amor e alegria. Pense nisso e ore!

QUINTA 10 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: 2ª Coríntios 5:18 e 19
       Anunciar o Evangelho requer muito amor, compaixão e compreensão. Cuidado para não falar só de pecado, culpa condenação e inferno. Na verdade, o amor é o combustível que move a apresentação do Evangelho. Desculpe-nos pela comparação, mas pregar o amor de Jesus sem atitude de amor é o mesmo que beijar com mau hálito, pois afasta as pessoas quando nos aproximamos.

SEXTA, 11 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Filipenses 4:19
       Torne produtivo para o Senhor o dia de hoje. Não tenha medo de semear, de se doar, de perdoar, de socorrer,de amar. Pode estar certo que Deus já supriu todas as suas necessidades e você nunca ficará no prejuízo, por servir ao Senhor. Portanto, levante os olhos e fique atento aos sinais que o Espírito Santo certamente vai te dar nesses dias. Ore por isso!

SÁBADO, 12 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: 2ª Timóteo 3:1 a 17
       Paulo escrevendo a Timóteo afirma que nos últimos tempos as pessoas seriam irreverentes e sem afeição; ou seja, "aquilo que transforma seres humanos em animais". O povo de Deus não deve assustar-se com coisas as terríveis que estão acontecendo no campo moral. O que nossa Corte Suprema fez, nada mais é do que realizar o desejo mais terrível das pessoas: destruir sua própria vida. Que Deus tenha piedade de nós e não diga o mesmo que falou para Noé e que resultou no extermínio da raça humana: não há mais limites para a maldade no mundo. Além disso, temos um forte sentimento que ainda vem coisa pior pela frente. Mas, a Bíblia diz: “Tu, porém, clame ao Senhor e permaneça firme naquilo que aprendeste na Palavra do Senhor”, e procure tirar alguns do fogo antes que seja tarde. Amém?

DOMINGO,13 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Salmos 32:8 a 11
       Em todas as situações que se apresentarem em sua vida, antes de decidir o que fazer, faça, em primeiro lugar a pergunta: O que Deus vai ganhar com isso? Depois, ore e peça por sabedoria do alto para resolver. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário