segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CRISTO, A SOLUÇÃO QUE O MUNDO PRECISA





Uma conhecida escritora gaúcha, Lya Luft, escreveu um artigo (Revista VEJA, edição nº 31, 3.8.2011) com o título “Dor do Mundo”, apontando os vários problemas por que passa a humanidade. Destacou a corrupção, doenças, drogas, sexualização infantil, pornografia em programas de televisão e novelas, a exagerada valorização da liberdade da juventude em prejuízo à imposição de limites e orientações de que precisam os jovens, o consumismo, a violência do trânsito, além de outros problemas. Mas chama a atenção seu destaque para o suicídio da jovem “popstar” Amy Winehouse, como resultado da loucura em que se encontra o mundo. Conclui a escritora que o mundo passa “(...) apenas uma fase ruim da humanidade, que conserva fulgores de solidariedade e beleza”. Contudo, meus irmãos, isso não é conclusão, mas uma forma disfarçada de dizer: Socorro! O mundo está em perigo!
Essa é a realidade do mundo. Cria problemas e os identifica, mas não consegue chegar a uma solução.
A Bíblia aponta que a ÚNICA solução é Jesus Cristo. O próprio Jesus diz em Mateus 11.28: Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Jesus está sempre pronto a carregar nossos fardos e aliviar e acabar com nossas angústias, preenchendo-nos com a real alegria, que só Ele pode dar. Afinal, Ele nos oferece vida em abundância (João 10.10). Então, se nós conhecemos a solução e também conhecemos pessoas que estão buscando solução, o que fazer? A Bíblia dá a resposta em I Pedro 3.15: (...) santificai a Cristo, como Senhor em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós (...).
Estamos completando, como igreja, 78 anos desde a sua formação, em 5.11.1933. Muito se fez para a Obra de Cristo, desde então. Ainda hoje, a missão da PIB Guaíba é proclamar Cristo, a Solução para o Mundo! Mas o quanto cada um de nós tem se envolvido nessa importante missão? Temos procurado construir uma vida de consagração condizente com a de um verdadeiro discípulo? Com que força e ânimo estamos dizendo: “amigos, parentes, colegas e vizinhos, vocês precisam de Cristo!”?
Tomemos o passado como aprendizado e trabalhemos para que, querendo Deus, por outros 78 anos, ou mais, a PIB Guaíba, formada por todos os discípulos de Cristo que nela congregam, cumpra o seu papel de ser uma igreja que busca a Santidade de vida e que comunica ao mundo: A ÚNICA SOLUÇÃO É CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário