quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DEVOCIONAIS: 14 a 20 novembro de 2011



SEGUNDA, 14 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Hebreus 10:25 Efésios 4:1
                        Evite praticar um dos piores hábitos que podem existir no meio cristão: Viver pulando de igreja em igreja de acordo com suas conveniências. A recomendação é de não beber de muitas fontes de doutrina, pois algumas são bíblicas, e outras são heresias ou modismos, que podem causar confusão no Corpo de Cristo, que é a Igreja. Lembre-se: Quem mistura muitos pratos diferentes acaba mal do estômago. Sendo assim,seja fiel à sua Igreja. E para quem procura uma igreja perfeita, aqui vai uma advertência: Igreja perfeita aqui na terra é um mito; pois no momento que você entrar numa “igreja perfeita”, no mesmo momento ela vai se tornar uma igreja imperfeita. Então, ore por seus pastores e líderes, que embora sejam imperfeitos, procuram fazer o que é melhor para o Corpo de Cristo. Amém?

TERÇA, 15 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Romanos 12:4 e 5
                        Somos o Corpo de Cristo. Nenhum membro do Corpo de Cristo é mais importante que o outro. Se você for olho, então pode ter toda a visão do mundo, mas jamais poderá andar se os pés não o levarem. Portanto, é uma bênção fazer parte desse corpo cuja cabeça é Cristo. Criticar a igreja é o mesmo que criticar o Senhor dela, que e é Jesus. E não esqueça: corpo sem cabeça é corpo morto. Ore diariamente pela igreja e os membros de seu corpo. Amém?

QUARTA 16 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: 1ª coríntios 6:12
                        Às vezes somos chamados do povo do "não-pode-isso”, "não - pode- aquilo". Mas isso não é verdade! Somos o povo do "sim". Sim, para uma nova vida em Cristo; sim, para a saúde e honestidade; sim, para a paz e alegria de viver; sim, para a verdadeira liberdade; sim, para o amor sem interesse até para com os inimigos. A cada dia ore e valorize a liberdade que você tem pelo precioso sangue de Jesus. Além disso, procure viver de modo a não envergonhar o Espírito Santo que a tudo vê. Amém?

QUINTA 17 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Mateus 20:26 a 28
                        Converter-se a Jesus significa dupla conversão: Ao Senhor e às demais pessoas. Na verdade, ninguém pode servir a Jesus, sem que isso implique em amar pessoas e sofrer com suas necessidades. Assim como Ele enviou a Cristo para nos servir, devemos fazer o mesmo e servir o próximo. Irmão: Estamos sempre sendo testados por Deus. Portanto, fique com o coração e olhos bem abertos para os necessitados e perturbados à sua volta. Ore e aja, onde o Senhor mandar.

SEXTA 18 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: João 12:23 a 26
                        Hoje, ore e dirija sua atenção para os vizinhos e amigos ainda não salvos ao seu redor. Volte sua atenção para os que estiverem passando por alguma necessidade. Tenha em mente que a necessidade das pessoas é a oportunidade para Deus agir através de você. Jamais esqueça que, como filho do Deus vivo você deve dar frutos em todas as estações do ano. Você é evangélico? Então evangelize! Ore por isso.

SÁBADO, 19 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Hebreus 3:7 e 8
                        Nunca demore em pedir a Deus, o perdão pelos seus pecados. Quanto mais tempo levar para fazê-lo, mais sujeito você estará às tentações de desviar-se de Sua vontade. Com sinceridade, examine-se e peça ao Senhor que mantenha seu coração e vida puros, diante dele.

DOMINGO, 20 de Novembro de 2011 – Textos Bíblicos: Mateus 18:15 a 17
                        Quando descobrir alguma coisa que não esteja bem na igreja, saiba que o Senhor só revelou isso a você para que o irmão ore e se disponha a ajudar no que puder para restauração do corpo de Cristo. Se for algo negativo que envolva algum membro do corpo de Cristo, procure essa pessoa e ore com ela em particular, ao invés de sair espalhando boatos e ser instrumento de satanás ou para a divisão da igreja. Ore por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário