quarta-feira, 16 de novembro de 2011

POR QUE PRECISAMOS DE UM SALVADOR?




(Série: Ferramentas para Evangelização Pessoal)

1. Porque Somos Pecadores. A Bíblia afirma: "Todos pecaram e carecem da glória de Deus." (Romanos 3.23.)
2. Porque estamos Espiritualmente Mortos. "O salário do pecado é a morte." (Romanos 6:23.)
3. Porque estamos Condenados. "Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está condenado; porque não crê no nome do único Filho de Deus.” (João 3.18.)
4. Porque estamos Separados de Deus. "Vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus." (Isaías 59.2.)
5. Porque estamos Sem outras Opções. "Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4.12.)
Mas Deus tem boas notícias para nós! Agora, vamos explicar como iniciar a caminhada para refazer seu relacionamento com Deus.
6. Arrependa-se dos seus pecados, e declare, com sinceridade, que está disposto a abandonar aquilo que não estiver de acordo com a Palavra e a vontade de Deus.
7. Entregue seu coração completamente a Jesus Cristo. Peça o perdão dos pecados, e que o Senhor Jesus entre no teu coração para estar sempre em tua vida. O que acontece quando recebemos o Senhor Jesus Cristo?
8. Deus perdoa todos os nossos pecados. "... estão perdoados os teus pecados." (Lucas 5.20.)
9. Deus nos dá a vida eterna. ““. para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
10. Deus nos dá a condição de justos diante dele. "Se manifestou a justiça de Deus... mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem..." (Romanos 3.21,22.)
11. Deus nos transforma em filhos dele. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. "(João 1.12.)
12. Cristo entra em nossa vida para viver em nós, através do Espírito Santo. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo." (Apocalipse 3.20.)
13. Jesus se torna nosso companheiro constante. "Estou convosco todos os dias..." (Mateus 28.20.)

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário