sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sinais do verdadeiro Arrependimento

(Série: Ferramentas para Evangelização Pessoal)
Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão;
           Mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada.
           Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.
           Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.
           Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.(Mateus 18:15 a 19)

01.  O verdadeiro arrependimento deve ser Vertical e Horizontal - Todos os pecados são primeiramente cometidos contra Deus (Vertical). Então, nossa oração de arrependimento deve ser diante do Senhor.
Mas, quando nosso pecado atingiu ou prejudicou outras pessoas, então devemos nos arrepender e pedir perdão também a elas (Horizontal).
Não é necessário confessar publicamente um pecado feito a alguém, individualmente.
Fale somente do seu arrependimento e deixe que o Senhor trate do que a outra pessoa fez ou irá fazer depois, pois isso agora só depende dela.
Mas, quando o seu pecado for contra a Igreja, ou bem conhecido , então você deve pedir perdão diante dela (no altar).
02.  O verdadeiro arrependimento significa mudança totalVocê não pode dizer que se arrependeu e continuar cometendo os mesmos pecados.
Quando agimos assim, Deus se recusa a nos ouvir.
Então,peça que o Espírito Santo te mostre as áreas onde você precisa ser mais sincero diante de Deus. Em seguida faça as mudanças necessárias.
03.  O verdadeiro arrependimento é concedido por Deus - Não é uma ação originada pela carne ou auto-ajuda. É ordenada por Deus. Cada um é responsável por seus atos, mas Deus é quem concede o arrependimento para os que desejam, com humildade, se achegar ao Senhor,com sinceridade de coração.
Peça que Deus te ensine a ver o pecado como uma coisa séria, um veneno mortal que deve evitado a todo o custo.
04.  O verdadeiro arrependimento tem que vir do coração - Alguns se arrependem só da boca pra fora ou parcialmente. Outros se arrependem só para agradar os parentes ou só fazem planos carnais de mudar. Peça a Deus para nunca cair no erro de só se arrepender apenas do que você quiser.
05.  O verdadeiro arrependimento é uma maneira de viver - Não cessa quando somos salvos por Jesus. Peça que o Senhor te ajude a viver o dia a dia numa atitude de arrependimento e atento a qualquer coisa que tente esfriar seu coração diante de Deus ou bloquear seus olhos de permanecer focado no trono de Sua glória. Não tenha vergonha de se arrepender.
06.  O verdadeiro arrependimento é individual do grupo (igreja) - Os pecados da igreja, mesmo que você não tenha se envolvida, devem ser invocados com pesar diante de Deus. Clame pelo arrependimento de igrejas que se desviam para doutrinas anti-bíblicas, para o entretenimento, para a graça barata ou facilitadas, para atrair pessoas ainda carnais para o Corpo de Cristo.
07.    O verdadeiro arrependimento resulta em alegria - Numa Igreja cheia de arrependimento o pecado bate em retirada e a alegria invade o coração.Siga esses princípios bíblicos para a boa saúde da Igreja. Que Deus te abençoe.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário