segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DEVOCIONAIS: 2 a 8 de Janeiro 2012

SEGUNDA, 2 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: 1 Samuel 18:14
O Perigo dos Planos Humanos: O coração do homem é enganoso e precisamos reconhecer isso. A nossa capacidade de avaliação da retidão e pureza dos nossos projetos é muito falha. Nós somos tentados a considerar os nossos caminhos sempre corretos aos nossos próprios olhos. Portanto, peça orientação a Deus , pois, às vezes, caminhos que nos parecem retos, são estradas perigosas que levam a precipícios mortais.

TERÇA, 3 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: 1ª Timóteo. 6:9-10 Lucas .12:15 e 12:20-21
Cuidado com a avareza. Nossos planos de prosperidade, se não forem orientados pelo Senhor, podem esconder perigosas ciladas para nossa alma. Nos planos devemos ter cuidado especial contra o perigo da avareza e ganância, que está intimamente ligado ao desejo de riqueza. Jesus disse que “a vida de uma pessoa não consiste na abundância de bens que possui”. Ele também disse: “o que acumula bens para si mesmo e não é rico para com Deus”. Peça ao Senhor orientação do alto para sua vida financeira.
QUARTA, 4 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Provérbios .16:18 Tiago .4:13-16
Cuidado com a auto-suficiência. Outro perigo que pode estar por trás dos nossos planos é a auto-suficiência, e a arrogância. Se os nossos planos não dependem da vontade de Deus, é bem provável que se constituam em caminho de fracasso. Jamais conte com o futuro, pois não sabemos o que ele nos trará. Muitas pessoas parecem administrar suas vidas como se tudo dependesse apenas delas, como se fossem auto-suficientes, senhores absolutos de suas vidas e destino. Agir como se fôssemos senhores de nosso futuro é pecado. Melhor mesmo é fazermos bom uso do presente. Por isso, este ano, seus lábios devem aprender a pronunciar com mais freqüência esta pequena frase: Se o Senhor quiser. Amém?
QUINTA 5 Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Provérbios. 3:5-6 Salmos 37:5
Atitude sábia com relação aos planos humanos. A resposta é: Devemos confiar ao Senhor os nossos planos, se desejarmos que eles tenham êxito. Podemos traçar os caminhos, mas devemos deixar que o Senhor nos dirija os passos. Nossos planos devem ser traçados na dependência de Deus; não como se fôssemos senhores do nosso futuro, mas como alguém que reconhece que depende inteiramente de Deus.
SEXTA, 6 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Provérbios 19:21
Creia na soberania absoluta de Deus sobre o universo.Isto implica em reconhecermos a soberania de Deus sobre as nossas vidas. Em reconhecermos que o Senhor tem um plano eterno, perfeito e imutável. E que Ele faz todas as coisas de acordo com o conselho da Sua própria vontade. Ore por isso.
SÁBADO, 7 Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: 2ª Coríntios 10:5 Mateus 6:34
Planejar em conformidade com a vontade revelada de Deus.Nossos planos devem ser traçados à luz da Bíblia como um todo. Isso é fundamental para o sucesso dos nossos planos. As Escrituras estão repletas de princípios gerais que devem orientar nossa vidas. Se nossos projetos contrariam estes princípios gerais, não podemos esperar a bênção de Deus sobre eles. Para isso precisamos os empenhar para conhecer a Bíblia e nos submeter a ela. De outro modo, embora conhecendo a vontade de Deus, estaremos de tal modo escravos da vontade da carne e dos nossos pensamentos, que não conseguiremos sujeitar nossos planos a Jesus.
DOMINGO, 8 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Provérbios.15:22.
Não dispensar os conselheiros. Além do que já foi dito, as Escrituras nos ensinam que não podemos dispensar os conselheiros. Há pessoas mais experientes com as quais podemos nos aconselhar. Os filhos devem recorrer aos pais. Em algumas ocasiões os pais também devem recorrer aos filhos. O conselho de irmãos em Cristo mais experientes, e de pastores, podem determinar o bom êxito dos nossos projetos. Sem isso, muitos fracassos podem ser esperados. É espantoso ver como determinadas pessoas nunca solicitam conselhos. Ore e peça que o Senhor te indique os conselheiros corretos .Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário