segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!



“No princípio criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1)


    Nós somos criaturas da Terra. Sendo assim, realmente não podemos compreender a existência antes da contagem de tempo, em termos de horas, dias e anos. Mas mesmo assim, antes do começo do tempo, Deus era.
    Antes de existir um universo organizado para dar condições da nossa existência, Deus era.
    Ele tinha existência antes, de o universo ter sido criado. Nem sequer podemos compreender isso completamente. É por isso que todo novo começo quer seja um dia, uma semana, um ano, ou um milênio, deve partir de Deus.
    Só ele é nossa gênese, nosso começo. Estamos começando um novo ano.
    Faremos bem em considerar nossas vidas, fazer um balanço em todas as áreas e fazer planos para o futuro; planos relacionados aos nossos estudos, profissão, relacionamentos e, especialmente, planos espirituais.
    Devemos refletir: O que acertamos e precisamos manter e melhorar? O que fizemos de errado e precisamos corrigir? Do que temos que nos arrepender? O que temos que fazer este ano para viver de modo que agrade mais o Senhor? Como servi-lO melhor?
    Planejar é válido, mas temos que estar alertas contra os perigos de nos concentrarmos nas coisas materiais e da não dependência de Deus. Ambas as atitudes são tremendamente perigosas e antecedem a queda, a ruína e a perdição.
    Nossos planos para o futuro têm que ser feitos no Senhor; temos que reconhecer que Ele é o Senhor absoluto da nossa vida e do nosso futuro. Temos que pacientemente aguardar que Ele nos dirija os passos, e traçar nossos planos à luz da revelação especial das Escrituras.
    Sugestão de Oração: Criador Poderoso e Deus de todo o Universo, eu lhe louvo por seu poder incomparável e sua glória incompreensível.
    Ao começar este novo ano, eu sei que meu futuro descansa na sua vontade, sua graça, e sua salvação.
    Ó Deus, venha comigo, enquanto viajo por este novo futuro. Ó Pai, seja glorificado através da maneira em que vivo minha vida hoje, este ano, e por tanto tempo quanto o Senhor me der de vida aqui na Terra. No nome de Jesus eu oro.

 Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário