segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DEVOCIONAIS: 16 a 22 de Janeiro 2012

SEGUNDA, 16 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Salmo 91
    Deus abençoa e protege aqueles que o amam. Você não deve amar e buscar a Deus, só quando as coisas estão indo de mal a pior. Também não basta andar com o Senhor só de vez em quando, naquelas horas que você acha que precisa. Deus quer que seus seguidores “vivam no abrigo do Altíssimo”; quer dizer, protegidos na presença Dele. Se você fizer isso, Ele vai derramar todas as bênçãos prometidas neste salmo. Conforme você fica mais pertinho de Deus, sua fé cresce e sua vida é cada vez mais abençoada. Faça um plano de andar mais junto a Deus e viver para amá-lo, em qualquer situação. Faça isso, em nome de Jesus.
TERÇA, 17 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 78:72 e 75:6 e 7
    Davi foi um vencedor nato. Seja como atirador de pedras, pastor de ovelhas, músico, compositor de salmos, líder ou rei, Davi fez muito sucesso. Você também pode ter um coração puro e desenvolver uma habilidade especial nas coisas que colocar em suas mãos para realizar. Quase todo mundo quer realizar coisas importantes, mas o único caminho seguro e verdadeiro é a obediência a Deus. Você não gostaria de orar e iniciar a sua caminhada vitoriosa com Deus e fazer sua vida realmente valer à pena? Em caso afirmativo, comece hoje a orar e dar o melhor de si ao Senhor em tudo que fizer, seja em coisas grandes ou pequenas.
QUARTA, 18 Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Salmo 103
    Muitos passam a vida inteira sem esperar nada de Deus. Mas, na verdade, o Senhor quer que a gente procure as bênçãos que Ele prometeu e tem para dar. Ele Quer o nosso bem. Nesse salmo Ele nos ensina 3 coisas: esperar pela bênção;agradecer quando ela chegar e nunca se esquecer dela (verso 2). Deus é um Pai cheio de amor. Ele que nos dar coisas maravilhosas,(verso 5) e isso inclui a paz neste mundo e a vida eterna. Então ore, espere pela bênção, agradeça e lembre-se das bênçãos de Deus em sua vida.
QUINTA, 19 Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 106:32 e 33 Números 20:7 a 13
    Este salmo relembra a passagem bíblica em que Moisés vacilou e falou o que não deveria. Os que são seguidores de Cristo e amam a Deus, controlam sua raiva de maneiras diferentes. Alguns contam até dez. Outras, param, pensam e só então começam a agir. Se você é do tipo que às vezes esquenta a cabeça e às vezes diz ou faz o que não deve, peça mais calma ao Senhor. Ore, também, pelos nervosos à sua volta.
SEXTA, 20 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 119:1 a 16
    Manter a pureza no mundo de hoje pode ser muito difícil, especialmente para os jovens. O fato é que existe tentação em todo lugar: na TV, nas revistas, na internet e em outros lugares. Parece que está ficando cada vez pior. Mas existe uma saída que é viver de acordo com a Palavra de Deus. Para isso, tome a decisão de viver de acordo com a Palavra de Deus; enche seu coração com as orientações do Senhor; busquem a Deus em oração todos os dias e permita que ele viva dentro de você. O fato é que, conforme confiamos mais em Deus, mais ele nos ajuda a viver do jeito que mais lhe agrada.Ore ao Senhor e siga esses conselhos.
SÁBADO, 21 Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Salmo 126:2 e 3
    Às vezes rimos tanto das coisas engraçadas que sentimos até dor de barriga. Isso acontece porque Deus nos criou com a capacidade de rir. Boas risadas nos ajudam a enfrentar as preocupações da vida. A Bíblia afirma que “o coração alegre deixa as pessoas mais lindas” e também “serve de bom remédio”. Portanto, ria mais e viva mais contente com a vida. Além disso, seja qual for o seu problema atual, um dia vai passar. Amém?
DOMINGO, 22 de Janeiro de 2012 – Textos Bíblicos: Salmo 139:23 e 24
    Você já quis muito uma coisa, mesmo sabendo que não era certa? Peça a Deus que olhe dentro do seu coração antes de tomar uma decisão. Antes de pedir, pergunte: Isso agrada a Deus? Isso irá prejudicar alguém? Em que isso vai ser bom para mim? Assim você irá tomar decisões que agradam a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário