segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Josué 7: 1 a 12 e 19 a 26


    Veja que lição interessante para sua vida
     Um homem chamado Acã, desobedeceu a Deus e juntou um monte de coisas proibidas dentro de sua tenda.
 
    Depois, percebeu que seu pecado tinha prejudicado muita gente além dele mesma. Só que já era tarde demais. Lembre-se que Deus sabe de tudo.
    Note bem; se é difícil esconder as coisas de nossos pais, famílias, colegas, chefes, marido e esposa, imagine de Deus! Sem chance!
    Por isso, dê uma olhada em seu quarto, sua casa, em seu computador, em suas gavetas e livre-se de coisas que não deveriam estar ali.
    Acã deve ter pensado: “Tá tudo bem; “Não dá nada”; “Não estou prejudicando ninguém”. Mas, seu pecado prejudicou todo povo de Israel. Todos sofreram e até morreram por seu pecado.
    Nós também, quando decidimos ou fazemos uma coisa errada ou deixamos de fazer uma coisa certa, devemos considerar que isso pode afetar nossa família e amigos.
    Alguns dizem: “A vida é minha e eu faço o que quero”. Isso não é verdade, pois você tem um sobrenome e é membro de uma família, onde lhe ensinaram o modo correto de viver. Como resultado,quando você faz uma coisa certa ou importante, o nome de sua família é honrado e todos se orgulham do seu feito. Mas, quando você peca e dá um passo errado na vida, o nome de sua família, é humilhado e todos se entristecem em sua igreja, escola, roda de amigos, trabalho e vizinhança.
    O pecado é como uma brincadeira de dominós enfileirados: quando você derruba o primeiro, ele empurra e derruba o seguinte e, quando você percebe, todos já caíram.
    Outra lição é que, sempre tem alguém observando o que você diz ou faz, sejam coisas certas ou erradas. (Lucas 4:20)
    Então, ore e procure se comportar bem onde estiver dando sempre um bom exemplo de um verdadeiro seguidor de Cristo. Amém?
Ir. Edmundo Xavier- Evangelismo para Igrejas da AIBARIO   
Extraído e adaptado da Bíblia do Garoto Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário