sexta-feira, 9 de março de 2012

DEVOCIONAIS: 12 a 18 de Março 2012



SEGUNDA 12 Março de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 55:16 a 18, Salmos 57:1
Senhor, oro para que nas provações eu possa olhar para ti como meu refúgio, “até que passem as calamidades”. Permita que eu entenda que sempre deva esperar em ti e perceber que “os que esperam em ti renovam suas forças e não se cansam”. Que eu possa encontrar forças em ti quando clamar por teu nome. Ó Pai, ouças as minhas súplicas e aflições e me livre de todas as minhas tribulações, para que eu possa enfrentar tudo o que acontecer em minha vida. Em teu nome eu oro, amém.
TERÇA, 13 de Março de 2012 – Textos Bíblicos: Provérbios 11:3 2ªTimóteo 3:7
Senhor, oro para eu possa ser uma pessoa reta e incorruptível,de acordo com o teu modelo.Dá-me forças para que eu possa dizer “sim” ou “não” quando for necessário.Capacita-me para permanecer firme naquilo que saiba que é certo e jamais ceder às pressões do sistema do mundo. Dê a mim um desejo permanente de aprender e atentar à voz da tua sabedoria, crescendo em teus caminhos. Em nome de Jesus, amém.
QUARTA, 14 Março de 2012 – Textos Bíblicos: 1ª João 1:8 Provérbios 28:6
Senhor, meu Deus, oro para que faças de mim uma pessoa que viva pela verdade. Peço, ó Pai, para em tempos de crise eu aja de acordo com tua verdade, com confiança. Onde quer que eu tenha errado, seja qual for a questão, dê a mim um coração que se apresse em confessar as falhas cometidas. Não permita que eu seja iludido pelo pecado e viva pela mentira, seja ela qual for. Ata a bondade e a fidelidade em meu pescoço e escreva a tua verdade no meu coração para que eu possa proceder corretamente diante das pessoas e diante de ti. Eu oro em nome de Jesus, amém.
QUINTA, 15 Março de 2012 – Textos: Provérbios 26:2 e 27:21 Salmos 71:1
Senhor, sei que tu provas os teus escolhidos; por isso oro para que eu possa ter um caráter puro diante de ti e das pessoas que me cercam . Faça que eu proceda com honestidade e dignidade diante de todos, seja respeitado pelos meu atos , e que sempre se digam coisas elevadas a meu respeito. Oro para nunca encontrem qualquer razão para falar coisas ruins sobre mim. Guarda-me dos laços do inimigo e de todos que se levantarem me fazer algum mal. Em ti coloco a minha confiança. Oro em nome de Jesus, amém.
SEXTA, 16 de Março de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 31:4,17 e 18 Mateus7:18 e 19
Peço-te que eu possa sempre produzir bons frutos para ti e que eu seja conhecido pelo bem que eu possa fazer às pessoas ao meu redor. Que eu possa me dedicar em tudo que eu possa fazer. Senhor, jamais permita que o meu caráter seja abalado por escândalos ou que eu envergonhe os meus queridos na igreja, família e colegas.Proteja-me dos que tramam alguma coisa para me prejudicar. Livra-me de qualquer armadilha que tenha sido preparada para me pegar. Dá-me forças para em tudo te agradar. Amém.
SÁBADO, 17 Março de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 40:14 56:1 Romanos 10:11Mateus 5:16
Ó Pai amado, permita que eu confie somente em ti e não tema o que as pessoas possam me fazer. Dirija-me e guia-me e seja a minha fortaleza poderosa e protetora. Que sejam confundidos os que falarem mentiras contra mim pelas costas. Oro em nome de Jesus, amém.
DOMINGO, 18 de Março de 2012 – Textos Bíblicos: Marcos 13:10 Mateus 6:33
Senhor, oro para que as prioridades de minha vida ocupem a devida ordem. Que a Palavra de Deus seja o juiz do meu coração. Ajuda-me a escolher uma vida de simplicidade que permita que eu encontre, diariamente, tempo para ficar a sós contigo e tua Palavra. Faça que eu possa compreender a importância de ter a tua Palavra, a oração e o louvor a ti como prioridades. Capacita-me a te colocar em destaque em minha vida, mais do que minha carreira, meus amigos, minhas atividades de lazer e interesses pessoais. Que eu possa submeter tudo à tua autoridade, pois sei que fazendo isso, as demais coisas irão se ajustar perfeitamente em minha vida. Isso eu oro em o nome precioso de Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário