sexta-feira, 23 de março de 2012

DEVOCIONAIS: 25 de Março a 1º de Abril de 2012


SEGUNDA 26 Março de 2012 – Textos Bíblicos: Filip. 4:6 e 7 Salmos 101:2 1ªCoríntios 13:7
            Enche a minha vida com a tua paz e teu amor no dia de hoje. Estabelece a calma, a serenidade e uma sensação de bem-estar em meu coração, pois sei que minha vida é controlada por tuas mãos, e não por mim mesmo.Dá-me forças para viver com um coração limpo e perfeito diante de ti. Faz brilhar o teu Espírito sobre mim e enche-me do teu amor. Que eu possa ser sempre gentil e paciente, nunca egoísta e irritadiço. Livra-me de todo o tipo de ira, inquietude, ansiedade, preocupação, conflito ou pressão. Dá-me capacidade de suportar todas as coisas, crer em tuas promessas, manter a esperança em ti e resistir firme nas adversidades. Em teu nome eu oro, amém.

TERÇA, 27 de Março de 2012 – Textos Bíblicos: Números 6:24 a 26 Filipenses 4:11
            Senhor, que eu possa ter um coração sempre grato a ti. Que eu não fique abatido pelas tristezas e situações da vida, mas sempre confiante e tomado pelo contentamento por saber que em ti tenho completa segurança. Que eu possa sempre dar graças em todas as coisas. Por Jesus eu oro, amém.

QUARTA, 28 Março de 2012 – Textos Bíblicos: Eclesiastes 4:9 e 10
            Senhor, hoje eu oro por todos que estão casados. Que tu proteja os casais de todo tipo de ataque que possa causar danos ou separações. Coloca um escudo contra todo o sentimento de ciúme, egoísmo, ressentimento. Que não haja qualquer sentimento de separação ou divórcio ou infidelidade nos corações, seja agora ou no futuro. Liberta os casais de feridas, ressentimentos e lembranças do passado.Também afasta da mente dos casais, qualquer má influência que possa prejudicar o convívio e harmonia do lar. Faça que possa me esforçar ao máximo para preservar meu casamento. Amém.

QUINTA, 29 Março de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 40:1 a 3 e 34:22
            Ó Deus eterno, que eu tenha fé em ti para que minha alma possa suportar as emoções negativas. Que eu possa ter vitória sobre depressão, ira, ansiedade, ciúme, desesperança, temor e pensamentos negativos que tentem me abater. (Lembre das preocupações atuais e peça a solução de Deus).Peço libertação e cura do que deve ser restaurado. Ajuda-me a resistir a toda a força que queira me derrubar quando eu estiver passando por lutas e dificuldades. Me dê capacidade a compreender as situações e encontrar na tua Palavra os textos que possam me animar e vivificar . Amém.

SEXTA, 30 de Março de 2012 – Textos Bíblicos: Provérbios 28:26 Lucas 21:9 Isaías 61:3
            Senhor, oro para que me livres de todo tipo de emoção negativa. Faça que eu possa encontrar na família e entre meus irmãos na fé, as pessoas que possam me ajudar com orientações bíblicas. Dá-me força e o dom de sorrir para encontrar humor mesmo nas situações mais sérias. Ensina-me a enxergar além das circunstâncias atuais e a confiar mais em ti. Dá-me paciência e livra-me das emoções destrutivas e negativas que me assolem neste dia. Por Jesus eu oro,amém.

SÁBADO, 31 Março de 2012 – Textos Bíblicos: Jeremias 10:23
            Eu sei, ó Senhor, que não cabe a mim determinar o meu caminho, nem dirigir meus passos; por isso peço que somente tu possa me conduzir por onde eu deva andar. Que tu possas me conduzir na direção da tua luz e ensinar-me a trilhar o teu caminho, de maneira que eu ande sempre na tua verdade. Que a fome por tua Palavra seja maior a cada dia e tua presença em minha vida seja como um banquete que eu nunca cesse de desejar.

DOMINGO, 1º de Abril de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 15:1 e 2
            Revela todo tipo de pecado oculto que possa me impedir de andar em retidão diante de ti, e que eu possa experimentar um arrependimento profundo todas as vezes que estiver vivendo em desobediência à tua lei. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário