sexta-feira, 23 de março de 2012

Afinal, o que é Comunhão?

Nossa Igreja tem alguns objetivos gerais. Um deles é a COMUNHÃO. Mas, afinal, o que é Comunhão?
            Quando a Bíblia fala em comunhão, ela não está só se referindo a ficar de mãos dadas, em círculo, orando e cantando (Atos 2:44).
            Comunhão na Bíblia significa sermos parceiros numa causa comum. Isso acontece quando os seguidores de Cristo se envolvem e ficam animados em cumprir a missão principal que o Senhor nos ordenou. É quando entramos em ação para alcançar aqueles sem Jesus, e os crentes que estacionaram ou estão com os corações divididos entre servir o Senhor ou ao mundo e seus atrativos.
            Comunhão é quando trabalhamos forte para que toda o povo da Igreja se transforme em discípulos que obedeçam com prontidão ao Senhor em sua obra.
            É como nas Forças Armadas, onde os soldados estão unidos, ombro a ombro, lutando contra o inimigo comum. Um Exército é uma boa comparação de como deve ser uma igreja. Numa ação de guerra, os soldados realmente cuidam e zelam uns pelos outros. Quando um soldado está doente, tudo é feito para que fique bom de saúde. Sabem por quê? Para que possa voltar à batalha, ao objetivo. Quando o soldado se desvia do comportamento ideal, ou tropeça, ele é disciplinado. Quando não sabe como lutar, como manejar suas armas, ou perde o foco ele é treinado. Por quê? Para que volte à ação e a servir sua pátria.
            Graças a Deus, que em todas as Igrejas temos um grupo preocupado, dando prioridade para as diversas formas de propagação e expansão do Reino do Senhor Jesus. Outros na igreja também estão preocupados. Mas é com a cor das paredes, com a temperatura do templo, a dureza dos bancos, com a altura do som, se a música é moderna ou antiga, com a duração dos cultos, etc.
            Reflita conosco: Que tipo de conforto havia quando Jesus apresentou o Sermão da Montanha?
                   5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
                   6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
                   7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. (Mateus 5 a 7)
            Lembre-se, irmão: Se você é um soldado de Jesus; você está numa batalha. O foco dessa batalha espiritual é através da mensagem do amor de Deus, e no poder do Espírito Santo, retirar os pecadores das garras de Satanás e trazê-los para o Reino de Jesus, nosso general capaz.
           Portanto, nessa luta você não pode recuar, ser um desertor, um traidor da cruz de Cristo, ou um colaborador do inimigo.
                       Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. (Mateus 9:37).
           Então, decida de que lado você está. Depois, demonstre seu amor por Jesus, descendo do muro da indiferença, da conveniência e da estagnação, e venha para a linha da frente lutar conosco. Amém?
            Edmundo G.Xavier – Evangelismo AIBARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário