segunda-feira, 16 de abril de 2012

DEVOCIONAIS: 16 a 22 de Abril de 2012


SEGUNDA 16 Abril de 2012 – Textos Bíblicos: Êxodo 33:17
Soberano Deus, abra meus ouvidos para receber Tua Palavra, e conceda-me a compreensão para entender seu significado. Dê-me, também, a visão, a convicção, e a coragem para seguir em frente e fazer a Tua vontade, qualquer que ela seja. Dê-me a humildade e o comprometimento para servir aos outros em Teu nome e estar disponível para os que passam por provações. Peço isto em nome de Jesus. Amém. (Oração de Jimmy Carter - Ex-Presidente dos Estados Unidos, autor evangélico e professor de Teologia).

TERÇA, 17 de Abril de 2012 – Textos Bíblicos: Marcos 10:33-34
O texto bíblico de hoje relata uma das várias vezes que Jesus instruiu seus discípulos sobre sua iminente morte e ressurreição. Por mais que Ele tenha repetido seu ensino, ninguém entendeu nada. Entrava por um ouvido, saia pelo outro. Eis um erro que devemos evitar: ouvir a palavra – e não levá-la para a prática de nossa vida. Tanto faz se estamos falando de um sermão, de um estudo bíblico em pequeno grupo, ou de nosso devocional diário. Permita que as palavras de Deus, e de seu Filho, penetrem profundamente em nossa consciência e dirijam nossas vidas. Uma boa mensagem não tem valor se não houver quem as ouça atentamente. Ore para Deus transforme você de apenas ouvinte da Palavra para um praticante.Amém?

QUARTA, 18 28 Abril de 2012 – Textos Bíblicos: Hebreus 11:1
A fé é algo real e palpável, mas, ao mesmo tempo, invisível. A fé mostra uma realidade de algo que ainda não existente, considerando-as como se fossem objetos de nossa visão natural. Portanto, aí está o grande poder da fé: trazer à existência as coisas que não existem. Oração: Pai Querido, ensina-me a viver em fé, com uma absoluta certeza que o melhor pra minha vida já está preparado por Ti, e que as adversidades do meu dia-a-dia não me separem do Teu infinito amor. Dá-me forças para rejeitar toda angústia, toda ansiedade, e peço perdão ao Senhor pois tais coisas mostram a minha falta de fé.Oro em nome de Jesus.

QUINTA, 19 Abril de 2012 – Textos Bíblicos: Hebreus 11:3
Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés, quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador. Oração: Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrível pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Obrigado meu Deus e Criador de todas as coisas. Oro em nome de Jesus. Amém.

SEXTA, 20 de Abril de 2012 – Textos Bíblicos: Filipenses 1:6
Oração: Senhor Deus, completa Tua obra em mim. Quero a cada dia estar mais próximo da semelhança do caráter de Cristo. Ajuda-me a suportar as provações com a cabeça erguida, pois eu sei que sou fortalecido pelo próprio Deus, criador dos céus e da terra. Obrigado Pai. Oro em nome de Jesus. Amém.

SÁBADO, 21 Abril de 2012 – Textos Bíblicos: 2 Timóteo 3:16-17
Oração: Pai querido, quero estar pronto para toda boa obra. Ajuda-me no estudo diário da Tua palavra. Que o Senhor possa me acrescentar conhecimento e sabedoria, para que eu esteja preparado e capacitado para fazer tudo aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

DOMINGO, 22 de Abril de 2012 – Textos Bíblicos: Tiago 4:6 Provérbios 11:2
O arrogante gosta de pisar nos mais simples, gosta de escarnecer e humilhar os outros, mas ele esquece que Deus resiste aos soberbos. Esse tipo de pessoa, nunca chega a lugar algum, pois o que humilha, um dia será humilhado. Oração: Senhor Deus, cada dia está mais difícil de encontrar pessoas humildes. Que eu não venha me conformar com este mundo, mas faz de mim uma pessoa humilde, buscando como exemplo o caráter de Cristo. Perdoa pelas vezes que fui arrogante e soberbo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário