sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coisas para se pensar...

    Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o pedido de socorro de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não prestaria socorro? E você, consegue ficar à vontade na igreja, vendo seus amigos serem condenados ao inferno? Alguém orou: "Deus, tem misericórdia dos perdidos". A resposta: “Já tive misericórdia; agora você precisa ter”. Não pregar o Evangelho significa que estamos escondendo o remédio do paciente.
    Existe a tendência de alguns crentes em esperar que outra pessoa faça o trabalho de ganhar almas. Dizem coisas, como: ”Estou ocupado”, “Não tenho o dom de evangelismo”,etc. Quando Pedro negou a Jesus 3 vezes, ele disse que nunca tinha visto ou escutado sobre Cristo. Nenhum de nós teria a audácia de falar assim. Mas, fazemos a mesma coisa de forma diferente, quando negamos a Jesus por meio de nossas desculpas esfarrapadas, silêncio ou indiferença. Você fala de tudo: Moda, futebol, novelas, trabalho, lazer e outras coisas...Que tal falar também de Jesus?
    Permita-me te fazer uma pergunta embaraçosa: Nos últimos 3 meses, quantas vezes você falou a um amigo sobre sua necessidade de tornar-se um seguidor de Cristo? Quantas vezes lhes falou do perigo de morrer sem salvação? Sabe-se que em média, apenas 10 de cada 100 cristãos estão trabalhando na salvação dos amigos. O que você acha disso? Você está fazendo sua parte? Se ainda não estiver, que Deus te perdoe e te dê a chance de mudar. Medite nisso.
    Um adesivo de carro tinha a seguinte frase: “Amigo que é amigo, não deixa um amigo dirigir bêbado”. É verdade, embora só tenha valor para a vida terrena. Mas, melhor seria dizer: “Amigo que é amigo, não deixa um amigo ir para o inferno, sem lhe falar do amor e da salvação que há em Jesus”.
    O Evangelismo é RELACIONAL. Depende de suas relações com as pessoas. Então, faça,conserve e aumente o seu círculo de amizades. Mantenha contato com seu grupo de amigos, parentes e colegas. Mas, note bem: Além de Relacional, o Evangelismo é também INTENCIONAL. Quando você inicia um relacionamento e está orando pela salvação de alguém, chega a hora que você tem que lhes falar sobre o Plano de Deus para a vida delas. E sabem quando eles ficam sabendo disso? É quando você lhes fala pessoalmente! Esse ano, estamos trabalhando forte na ação de evangelização de nossos amigos. Muitos já estão fazendo sua parte e damos glória a Deus por isso.

    Você está empenhado nisso? Se não estiver, quando vai começar? Ore sobre isso e entre em ação!
    Ministério de Evangelismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário