sexta-feira, 27 de abril de 2012

Momentos Diários com Deus

100 dias de Oração

SEGUNDA, 30 Abril de 2012 – Textos Bíblicos: Lucas 6:12
    Profundo relacionamento com Deus - A demanda de trabalho num campo missionário também pode tirar o tempo de oração e tempo com Deus. É difícil imaginar um missionário ter mais trabalho a realizar do que Jesus teve, e mesmo assim Jesus consistentemente buscava tempo para estar a sós com seu Pai. Orem para que nossos missionários possam seguir o exemplo de Jesus.

TERÇA, 1 de Maio de 2012 – Textos Bíblicos: 1ª Coríntios 2:9 a 13
    Vidas controladas pelo Espírito Santo - Assim como todos nós, os missionários podem também cair no erro de querer fazer a obra de Deus somente com sua própria energia a capacidade pessoal. Orem para que as vidas, atitudes e ações de nossos missionários estejam sob o controle e poder do Espírito Santo. Orem também para que o fruto do Espírito, a beleza de Jesus, seja manifesto em suas vidas.

QUARTA, 2 Maio de 2012 – Textos Bíblicos: Tiago 3:17
    Sabedoria e Conhecimento - Missionários estão dia após dia enfrentando decisões difíceis no campo e precisam de sabedoria e conhecimento para tomar as decisões corretas. Orem para que os nossos missionários tenham sabedoria de Deus que Tiago descreve como “primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia”.

QUINTA, 3 Maio de 2012 – Textos Bíblicos: Efésios 6:19 João 17:15
    Coragem e Ousadia – Nossos missionários fazem o mesmo pedido que Paulo fez em Efésios 6:19: “E por mim; “orem em todo tempo” para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.” Peça por proteção aos missionários, pois são o alvo principal do inimigo. Junte-se a Jesus ao orar ao Pai: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (João 17:15).

SEXTA, 4 de Maio de 2012 – Textos Bíblicos: 1ª Coríntios 15:58
    Corações Receptivos - Orem por providência divina, para que o Senhor leve nossos missionários às pessoas que tenham o coração aberto para ouvir e receber a mensagem do evangelho. Peça pelo fortalecimento de suas famílias. Viver em uma cultura diferente pode fazer com que pequenos conflitos familiares se tornem em grandes tempestades. Orem para que os missionários e suas famílias estejam cada vez mais unidos, dependendo uns dos outros pelo fato de estarem vivendo em uma nova cultura.

SÁBADO, 5 Maio de 2012 – Textos Bíblicos: Mateus 28:20 1ª Coríntios 15:58
    Discípulos - Orem para que nossos missionários tenham o prazer de levar outros à salvação e de “ensiná-los a obedecer todas as coisas que Cristo ordenou.” (Mt 28:20). Perseverança .Orem para que os missionários sigam o conselho de Paulo aos Coríntios: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 Coríntios 15:58).

DOMINGO, 6 de Maio de 2012 – Textos Bíblicos: 2 Coríntios 5:7
    Fortalecimento da fé - Os apóstolos uma vez pediram a Jesus “aumente a nossa fé”. Orem para que os nossos missionários tenham uma fé fortalecida que os levará a pedirem e esperarem grandes coisas de Deus.Peça que tenham fé para transformar suas barreiras locais em oportunidades do Espírito Santo abrir portas que estejam até agora fechadas para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário