sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Prioridade do Evangelismo


         Marcos 16:15 “..e disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. ” Marcos 13:10 “Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações ” .
         Note que esse comando veio do Senhor e, se veio dele, não há lugar para dúvida, indecisão ou vacilação. Também não há exceções ou desculpas. Caso tenha alguma justificativa para não cumprir o IDE de Jesus, não coloque isso diante dos pastores ou líderes, mas do Senhor, pois essa ordem veio dele!
         A verdade é que você deve ser ativo e constante em repartir as Boas Novas do Evangelho. Para isso, não importa qual seja o seu dom espiritual; não importa se você tem formação superior ou é analfabeto; se é ocupado ou com tempo disponível; se é acanhado ou falante; bonito ou feio. Não importa se você tem 30 dias ou 30 anos de vida cristã; se tenha ou não maturidade espiritual.
         Um homem de Deus colocou o assunto do seguinte modo: Há só 2 tipos de crentes; o ganhador de almas e o infiel. É duro escrever, dizer ou ouvir isso, mas é a pura verdade, segundo a Palavra de Deus. Veja bem, como você classificaria um seguidor de Cristo que desobedece uma ordem direta do Senhor Jesus? Fiel ou infiel?
         Às vezes nos quebrantamos diante de Deus e dizemos que o amamos. Mas, conforme João 14:21, o que deve fazer quem diz que o ama? “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama”. O que Jesus quer dizer é o seguinte: Não vacile! Se você realmente me ama, então me obedeça! Esse é o comando do Senhor em Mateus ,Marcos , Lucas e João.
         Meu irmão e irmã ; tenha sempre como alvo principal e natural a tarefa de falar de Jesus onde quer que você esteja. Mas, obedeça, não só porque é um comando, mas porque você é um cooperador de Deus. A Bíblia diz em 1ª Coríntios 3:9 – “Somos cooperadores de Deus...obreiros junto com Senhor“ para compartilhar o Evangelho de Jesus com as pessoas. Note que ele não deu essa tarefa aos anjos, mas a você, como membro do corpo de Cristo. Essa é a prioridade. Do contrário, você estará fora de foco e dando prioridade a coisas erradas. Amém?
                                      Min. de Evangelismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário