sexta-feira, 4 de maio de 2012

DESAFIADOS A TOMAR DECISÕES


 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João 3.14-21)

            Diariamente, somos desafiados a tomar decisões.
            Se fizermos más escolhas, podemos pagar caro por isso. Por essa razão, devemos pensar muito bem antes de tomarmos qualquer decisão.
            Assim também ocorre com a vida cristã. Podemos andar na luz ou nas trevas. A Bíblia faz menção a isso quando aborda o antagonismo entre luz e trevas. Jesus recomenda que tomemos cuidado com as trevas, argumentando em favor da luz: “Os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus” (v.21).
            Quem anda com Jesus, está na luz, pois Ele é a luz do mundo. Caso nos decidirmos contra Cristo, estamos nas trevas e não podemos esperar um futuro promissor.
            Na vida, nem sempre, porém, fica tão claro de que lado estamos. Às vezes, imaginamos que estamos na luz, mas, equivocadamente, estamos nas trevas. Quem caminha na luz percebe, com clareza, por onde anda, o que facilita a percepção da verdade. O contrário acontece com quem anda na escuridão: pode tropeçar em obstáculos que encontra pela frente e se deparar com muitos problemas. O indicativo mais evidente de que lado estamos são as nossas atitudes. Se elas forem coerentes com a orientação e a luz de Deus, elas serão amorosas para com as outras pessoas.
            Hoje, quando o mundo passa por tantas incertezas, mais do que nunca precisamos fazer a opção certa: Jesus Cristo, a luz do mundo. Isto é melhor para nós mesmos e, também, para os outros, que são os destinatários dos bons frutos da nossa decisão.
            E lembre-se: somos o resultado de nossas decisões.
            Amém?           Ministério de Evangelismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário