sexta-feira, 4 de maio de 2012

DEVOCIONAIS: de 7 a 13 de Maio 2012


SEGUNDA, 7 Maio de 2012 – Textos Bíblicos: Colossenses 3:12
            Hoje, vamos utilizar a palavra “vestir” como uma forma de praticar a oração. Em algum momento na semana, talvez até mesmo todos os dias , quando você for escolher a roupa para vestir no dia , lembre-se do verso do texto de Colossenses 3:12 - "Revesti-vos com compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência." Ore por essas facetas de uma vida de seguidor de Cristo possa ser aprofundada em você. Além disso, convide o Espírito a fazer dentro de você aquilo que Deus deseja. Termine o seu tempo agradecendo ao Senhor por ter lhe vestido com a armadura de Deus. Amém?

TERÇA, 8 de Maio de 2012 – Textos Bíblicos: João 4:14
            Esta semana, o uso da “água” será o caminho para nossa oração. Durante a semana, ao ligar torneiras para várias coisas - para lavar, preparar o alimento, para limpar pratos, para preparar uma bebida - coloque em sua mente as palavras de João 4:14 - "A água que eu dar-lhes se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." Peça ao Espírito para expandir sua capacidade de receber o dom da água da vida. Também, jamais esqueça de repartir essa água com os que estiverem com sede. Amém?

QUARTA, 8 Maio de 2012 – Textos Bíblicos: Mateus 5:8
            Esta semana, vamos usar a palavra “limpar-se” como uma forma de oração. Quando arrumadar as coisas essa semana - sua mesa, a casa, o jardim – reflita bem sobre as palavras de Paulo que disse, “Eu considero tudo como lixo por causa da perfeição do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Convide o Espírito para mostrar o que você precisa para colocar no cesto de lixo, permitindo mais espaço para a vida de Cristo a ser vivida em você. Pense no que ainda poderia limpar em seu interior.Amém.

QUINTA, 10 Maio de 2012 – Textos Bíblicos: Mateus 11:28 a 30
            Hoje,a palavra “relaxar” é o nosso caminho para orar. Tire algum tempo quando você está ciente de que é hora de relaxar - talvez quando você se sentar para assistir TV ou ler, ou o que seu hobby é - ou talvez a última coisa à noite, quando se acomodar para dormir. Procure recitar as palavras de Jesus em Mateus 11:28 a 30, " Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave eo meu fardo é leve ". Deixe-se relaxar no Senhor. Amém.

SEXTA, 11 de Maio de 2012 – Textos Bíblicos: Salmos 119:105 Provérbios 22:6
            A Palavra base para hoje é “andar”. Querido Deus; eu quero andar na tua luz. Sei o quanto isso é difícil mas, tenho certeza que tu andarás comigo e vai iluminar os meus caminhos com a tua verdade. Que tu possas sempre ser a única luz de minha vida. Por Jesus eu oro, amém.

SÁBADO, 12 Maio de 2012 – Textos Bíblicos: Josué 24:15
            Hoje a palavra central é “decidir “. Diariamente, somos desafiados a tomar decisões. Algumas decisões são fáceis outras são difíceis e às vezes sem volta.Se fizermos uma má escolha, podemos nos dar mal e pagar caro por isso. Por essa razão, devemos pensar muito bem antes de tomarmos qualquer decisão. Antes de decidir, consulte o Senhor em oração. Amém?

DOMINGO, 13 de Maio de 2012 – Textos Bíblicos: João 4:34
            A palavra chave para hoje é “Alimentar-se”. Pai querido,quero ir a igreja com o objetivo de fortificar meu coração, e alimentar meu espírito com tua graça. Perdoa pelas vezes que fui levado de um lado para o outro por causa da doutrina de homens. Ajuda-me a selecionar o que é alimento espiritual para minha vida e afasta-me das vaidades temporárias dessa vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário