sexta-feira, 29 de junho de 2012

Editorial

“Os 4 chamados de Deus para as nossas vidas”

”Rogo-vos, pois, eu prisioneiro do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados” Efésios 4:1


    Diante do texto acima, alguns salvos poderiam dizer: “Deus nunca me chamou para ser pastor, ministro ou obreiro disto ou daquilo”. Mas, a verdade é que cada um de nós recebeu 4 chamados ou convocações do Senhor.
    1º Chamado: Para a Salvação; (Efésios 2:8 a 10) É nisso que o Espírito Santo está trabalhando na vida das pessoas não-salvas; para que se arrependam de seus pecados, entreguem suas vidas à Jesus, e tenham a vida eterna;
    2º Chamado: Para a Santificação; (Romanos 6:22) Uma vez que as pessoas já estejam salvas por Cristo,elas são de imediato convocadas à viver uma vida santa, como filhos de Deus .É um processo de purificação que acontece de forma progressiva e continua pela vida toda.
    3º Chamado: Para o Serviço; (1ª Pedro 4:10 e 11) Não há lugar algum na Bíblia que diga que uma vez salvo por Jesus, você pode se acomodar e relaxar na vida cristã. A convocação para Seguidor de Cristo é para servi-lo, através dos dons dados pelo Espírito. Saiba que,na vida cristã não há lugar para expectadores. Na verdade, não se entende um cristão que não seja praticante.
    4º Chamado: Para a Prestação de Contas: (Apocalipse 20:11 a 15) É o chamado para a responder pelos nossos atos, palavras e atitudes neste mundo e a preparação para o juízo vindouro. É o chamado que a maioria dos perdidos e mesmo alguns salvos por Cristo nem ao menos pensam à respeito. É o dia em que Deus há de trazer a juízo toda nossa obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Você está preparado para esse dia?
   
    Resumindo, ser um Seguidor de Cristo requer que você viva uma vida exemplar . Significa que você deve parecer aquilo que você diz que é.
    Só assim sua vida vai ser uma bênção para Jesus; uma vida que possa dar muitos frutos aqui na terra e ser bem avaliada na prestação de contas diante do Senhor. Que Deus te abençoe no cumprimento desses 4 chamados. Amém?

Ministério de Evangelismo - AIBARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário