quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Momentos Diários com Deus



SEGUNDA,  10  de Setembro  de  2012 – Textos Bíblicos:   1João 3:1                                                                  Pai celestial, agradeço porque sou teu filho, Jesus me ama. Ajuda-me a nunca duvidar do amor que tens por mim. Ajuda-me a confiar em teu amor de modo a não sentir falta do amor que  alguém possa  ter por mim. Senhor, eu libero perdão a  qualquer pessoa que não tenha me amado da forma como eu esperava ou desejava. O teu  amor divino por mim é maior do que o amor humano e nunca falha.   Amém.                                                                                                                                                                  TERÇA, 11  de  Setembro   de  2012 – Textos Bíblicos Salmos 149:5-6                                                                                                                 Senhor, eu te glorifico pela  beleza de tua santidade. Obrigado porque, à medida que te louvo, tu  alinhas  minha vida com teus propósitos. Ajuda-me a cantar louvores ao Senhor, mesmo quando acordo ansioso no meio da noite. Ainda que minha alma esteja aflita e eu não sinta ânimo para louvá-lo, peço-te que coloques em meu coração uma canção que afaste qualquer temor que tente me dominar. Amém!                                                                                                                                                                 QUARTA, 12   de  Setembro  de  2012 –   Textos Bíblicos: Provérbios 8:6                                                                                                                           Ó Deus, Ajuda-me a falar somente coisas boas. Encha meu coração com teu amor, paz, paciência e bondade, de tal forma que esses sentimentos transbordem de meus lábios. Ajude-me a falar só sobre coisas positivas e produtivas. Que minhas palavras tragam vida, ânimo e esperança. Sei que as palavras que pronuncio podem trazer bênçãos à minha vida ou me impedir que ela seja abençoada. Guarde-me de falar coisas que não glorificam ao Senhor .  Amém!                                                                                                                                                                    QUINTA,  13  de Setembro  de  2012 – Textos Bíblicos: Joel 3:10                                                                                                                         Querido Deus, peço que me fortaleça a cada dia de caminhada contigo. Faça-me entender que é por tua força e não pela minha que terei condições de fazer o que te agrada. Em todas as áreas em que sou fraco, declaro que sou forte porque o Senhor está a meu lado. Obrigado por me abençoar com tua força em meio as minhas fraquezas. Mostre tua força e teu poder em mim neste momento.Amém!                                                                                                                                    SEXTA, 14  de  Setembro  de  2012 – Textos Bíblicos: 2 Coríntios 5:17                                                              Obrigado, Senhor, pois sou nova criatura em Cristo, e todas as coisas velhas já passaram. O Senhor fez todas as coisas novas, o que significa que meu modo de viver antigo não existe mais. Faça-me saber que não preciso mais ficar preso às velhas formas de pensar, de agir que não te agradam. Ajuda-me a lembrar que sou nova criatura e a viver como um bom seguidor de Jesus. Ajuda-me a lembrar que tu me vês por meu futuro e não por meu passado. Amém!                                                                                                                              SÁBADO, 15  de Setembro   de   2012 – Textos Bíblicos: Filipenses 2:3                                                                                                                       Senhor, ajuda-me a alcançar o objetivo de sempre considerar os outros superiores a mim mesmo. Ajuda-me a não ser egoísta, orgulhoso ou interesseiro em meus relacionamentos. Mostre-me como demonstrar compaixão a todas as pessoas. Ajuda-me a ter comunhão com as pessoas que andam conforme os teus caminhos e a  pensar naquilo em que poderei contribuir para ajudar as pessoas com quem me relaciono.                                 DOMINGO, 16  de  Setembro  de  2012 – Textos Bíblicos: Salmos 63:1                                                                                                                   Querido Deus, anseio por sua presença mais do que por qualquer outra coisa neste mundo. Minha prioridade maior na vida é o Senhor. Meu relacionamento com o Senhor é o manancial de onde e flui minha vida. Sem o Senhor não sou nada, pois sem Deus tudo é fútil e sem propósito. Ajuda-me a busca-lo sempre em primeiro lugar. Anseio pelo Senhor e peço que satisfaça o vazio de meu coração. Busco o seu refrigério no deserto de minha alma. Derrame sobre mim água viva, de modo que eu transborde com seu Espírito santo no dia de hoje. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário