quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Editorial



“Igreja em Marcha”para ser um Povo Missionário
(1ªParte)
Na última hora com sua igreja, Jesus nos deixou uma missão humanamente impossível, mas possível no poder do Espírito Santo (Mateus 28: 18 a 20). Essa missão é enorme e só é possível porque todo o poder já foi dado a Jesus, nosso Comandante. Ele promete estar conosco todos os dias no cumprimento dela. Esta missão, também chamada de “A Grande Comissão”. Ela tem várias partes, sendo cada uma de grande importância para nós, os membros do corpo de Cristo, que é a igreja. Hoje, vamos falar do IDE de Jesus.
IDE.  Estas 3 letras contém muita coisa. Jesus não pediu nada que Ele mesmo não o fizesse (Mateus 9:35 e 36). Jesus foi o maior missionário que o mundo jamais viu, e Ele nos mandou fazer o mesmo com nossas vidas como Ele fez com a dele. Na verdade, se tivéssemos levado esse mandamento à sério, o mundo já teria sido convertido há séculos, e Cristo já teria retornado para seu povo. Saiba que nós os batistas somos um povo missionário. Há igrejas batistas em quase todos os países do mundo e nossos missionários têm sido os primeiros a chegar a muitos países.    A nível local


Cada igreja batista é chamada e autorizada para abrir trabalho missionário onde quer que Deus indique. Nenhuma igreja batista está sujeita a nenhuma autoridade superior que possa limitá-la em seu trabalho missionário. Cada congregação é diretamente responsável perante sua Cabeça, Cristo Jesus, que deu a ordem de “IDE” e nos mandou ser uma igreja missionária. Agradecemos a Deus porque muitas de nossas igrejas estão se dando conta disso e partindo para o mundo na direção das multidões a serem salvas. Como, isso os templos das igrejas verdadeiramente missionárias estão se enchendo, como resultado da obediência dos esforços  dos seguidores dessa ordem direta de Jesus. Em contraste, as igrejas centradas só em si mesmas, têm a tendência de não crescer, ou a avançar a passos de tartaruga. Nossa meta deve ser a de que CADA igreja batista vá a sua cidade, estado, país e mundo, com a Palavra de Deus. Também, que deixe para trás e para sempre, o costume fatal de limitar suas atividades somente no limite das quatro paredes do templo.
Para sua reflexão, perguntamos: O que nossa igreja faz atualmente para sair em busca das pessoas sem Jesus e ministrar o evangelho de Cristo  a elas? Você está satisfeito com o crescimento de sua vida espiritual?  Que novos esforços você deseja ver sua igreja fazendo? Você está disposto a participar ativamente desses esforços?  Que Deus te abençoe!  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário