quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nota de Falecimento


Ida Caldas Gomes
Ocorreu na sede da P.I.B. Guaíba, no dia 06/05 a tarde, o culto em homenagem a vida da saudosa Tia Idinha que por tantos anos foi professora das crianças na EBD.
No final deste ano iria completar 87 anos, sua vida cristã começou quando sua mãe a levava na igreja na época do Pastor Alberto Bagby, fundador de nossa igreja e do Colégio Batista. Em sua adolescência foi trabalhar na casa do pastor Alberto, em Porto Alegre, cuidando de seus três filhos: Alberto Junior, Daniel e Ronald (Duna, Deny e Rony) onde aprendeu muitas coisas com a Sra. Telma Bagby, esposa do Pastor Alberto. Vivendo em uma família americana, que seguidamente passava férias nos EUA, Tia Ida trouxe várias novidades para Guaíba, como Sabão em pó, chá gelado e brinquedos de borracha.
Com pouco grau de instrução, mas com um grande desejo de fazer a obra de Deus, começou a trabalhar com crianças, aplicando na pratica o que aprendeu com a dona Telma (que era pedagoga). Muitos adultos de nossa igreja, alguns até avós, foram alunos da Tia Idinha que conseguia manter a atenção de até 100 crianças com belas histórias da Bíblia.
Tia Ida vai deixar saudade em seus familiares, vários sobrinhos de sangue e centenas sobrinhos de coração nos seus 87 anos de vida e 50 anos como professora da EBD.
E.J.Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário