segunda-feira, 4 de junho de 2012

Onde estiver, aí você é um Missionário de Cristo


Conhecer a verdade de Jesus é um ato libertador. ( João 8:32)
A verdade arranca de nós os medos da ignorância e das superstições. Tira de nós a resistência a ideias novas, mudanças, inovações.
Estamos em plena Campanha de 100 Dias de Oração.
Neste projeto estamos orando pelas principais necessidades do Brasil. Se você está participando, isso já é um sinal de maturidade, de busca, de interesse. Por isso você já está de parabéns.
Nesta jornada de descoberta do propósito de Deus para nós, aprendemos que:
·         Fomos criados para trazer alegria ao Senhor, isto é Adoração.
·         Fomos formados para fazermos parte da família de Deus, isto é Comunhão.
·         Fomos gerados para sermos semelhantes a Cristo, isto é Discipulado.
·         Fomos moldados para servir, isto é Ministério;
·         Fomos feitos para uma missão, isto é Evangelismo.
·         Estes propósitos são bíblicos, claros e desafiadores.

Por isso, não se afaste da visão. Descubra qual dessas áreas na sua vida está deficitária e busque crescer nela. Avalie sua vida pessoal e pergunte-se:
·         Estou vivendo de maneira tal que tenho alegrado a Deus?
·         Estou desenvolvendo laços de amizade e mutualidade com a minha igreja a ponto de tê-la como minha família?
·         Estou crescendo, aprendendo, me aperfeiçoando no caráter cristão?
·         Estou servindo ao Senhor, à igreja e à comunidade, colocando à disposição do reino minhas aptidões, dons e talentos?
·         Estou propagando, por palavras e atitudes, o evangelho da salvação e sido um canal para que pessoas sejam alcançadas pela graça?
Qualquer dessas perguntas que receba uma resposta negativa lhe mostrará sua área de fragilidade espiritual que precisa ser reforçada. Quanto mais respostas negativas, mais urgente é a necessidade de mudar sua atitude de cristão, de servo.
O desafio não é mudar a igreja, a estrutura, os departamentos, é mudar pessoas.
Deus tem uma grande obra para realizar através você.
Onde você estiver, aí você é um missionário de Cristo.
Para isso é que você nasceu;
Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário