sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Momentos Diários com Deus - 8 a 14 de outubro de 2012



SEGUNDA, 8 de Outubro de 2012 – Textos Bíblicos: JUDAS Verso 23
Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não prestaria socorro? E você, consegue ficar à vontade na igreja, vendo seus amigos serem condenados ao inferno ? Alguém orou: "Deus, tenha misericórdia dos perdidos". A respostafoi : “Já tive misericórdia; agora você precisa ter”. Se você tiver alguma desculpa, apresente-as ao Senhor Jesus, pois foi dele que veio essa ordem. Não pregar o Evangelho significa que estamos escondendo o remédio do paciente. Ore por isso e passe a praticar logo sua fé. Ore por isso.

TERÇA, 9 de Outubro de 2012 – Textos Bíblicos MARCOS 13:10. ATOS 4:20.
O Evangelismo é RELACIONAL. Depende de suas relações com as pessoas. Então, faça e conserve suas amizades. Mas, note bem: Além de Relacional, o Evangelismo é também INTENCIONAL. Quando você inicia um relacionamento e está orando pela salvação de alguém, chega a hora que você tem que lhes falar sobre o Plano de Deus para a vida delas. E sabem quando eles ficam sabendo disso? É quando você lhes fala pessoalmente! Muitos já estão fazendo sua parte. Você está? Se não estiver, quando vai começar?

QUARTA, 10 de Outubro de 2012 – Textos Bíblicos: 2º CORÍNTIOS. 3:12. ROMANOS 1:16.
Existe a tendência nos crentes de hoje de esperar que outra pessoa faça o trabalho de ganhar almas. Dizem coisas, como: ”Estou ocupado”, “Não tenho o dom de evangelismo”,etc. Quando Pedro negou a Jesus 3 vezes, ele disse que nunca tinha visto ou escutado sobre Cristo. Nenhum de nós teria a audácia de falar assim. Mas, fazemos a mesma coisa, quando negamos a Jesus por meio de nossas desculpas esfarrapadas e silêncio. Você que fala de tudo; que tal falar também de Jesus? Ore por isso.

QUINTA, 11 de Outubro de 2012 – Textos Bíblicos: ATOS 1:8. JÓ 42:10.
Todos estamos rodeados de parentes, amigos e conhecidos. Eles estão no trabalho, na vizinhança e em casa. Mas, a maior parte delas está morta espiritualmente. Não passaram pelo novo nascimento e estão sem qualquer relacionamento pessoal com Jesus. Para terem a chance de serem salvas, dependem de nós, que podemos ser um canal para que venham conhecer a Cristo. Você está sendo esse canal? Você está fazendo sua parte? Se a resposta for “Sim”, Deus te abençoe! Mas, se a resposta for “Não”,ore por isso.Não se omita.

SEXTA, 12 de Outubro de 2012 – MATEUS 28:16 a 20.
Você acha que falar de Jesus é importante e urgente? Deus enviou Seu Filho que agora vive em nós e nos deu o poder do Espírito para anunciar seu amor. Com esse poder, que desculpa vamos apresentar por não termos compartilhado nossa fé aos amigos? Ainda há tempo. Reflita e ore.

SÁBADO, 13 de Outubro de 2012 – Textos Bíblicos: 1ª PEDRO 2:9. JOÃO 9:4.
Sabe-se que em média, apenas 10 crentes em cada 100 estão trabalhando na salvação dos amigos. O que você acha disso? Você está fazendo sua parte? Se ainda não estiver, que Deus te perdoe e te dê a chance de mudar. Medite nisso.

DOMINGO, 14 de Outubro de 2012 – Textos Bíblicos: 2ª TIMÓTEO 2:15
Para falar de sua fé em Jesus, leve consigo sua Bíblia pequena, ou um Novo Testamento de bolso. Ela não chama a atenção, é muito prática e eficaz, cabe no bolso ou na bolsa, e não gera resistência nas pessoas. Use-a diariamente, saiba manejá-la, e ore dizendo: “ Senhor, estou preparado”.Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário