sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O alto custo de resistir a um comando direto de Deus



O alto custo de resistir a um comando direto de Deus

Leia Jonas 1:1 a 17
http://www.bibliaonline.com.br/acf/jn/1
 

Quando Jonas fugiu do Senhor, ele provavelmente pensou que tinha escapado de uma tarefa indesejável. Mas uma rebelião contra Deus jamais torna a vida melhor ou mais fácil. Em pouco tempo, ele se encontrou em uma situação ainda menos agradável: fazer um passeio selvagem dentro de um peixe.
Duas coisas se destacam nesta história:
Determinação de Jonas: Para fugir Jonas embarcou em um navio indo na direção oposta. Talvez você tenha tido o mesmo problema que ele teve: Às vezes os planos de Deus não correspondem aos teus planos. Podemos andar junto com o Senhor em doce comunhão por algum tempo até o dia que Ele nos pede para fazer algo que não gostamos ou nos custe a perda do conforto. Esse é o ponto em que a nossa dedicação a ele é testada. Se você resistir a uma ordem direta de Deus, ele poderá permitir que uma tempestade caia sobre tua vida até que você se submeta à autoridade dele.

Persistência de Deus em ir atrás de Jonas: Como um profeta, o dever de Jonas era falar em nome do Senhor. Isso é um compromisso que Deus leva muito à sério. Quando você lê a passagem bíblica sobre o assunto, você vai perceber certas ações que o Senhor tomou para ajudar Jonas a cumprir a sua obrigação - embora elas não sejam do tipo que nós queremos experimentar. Ele "jogou um grande vento sobre o mar" (verso 4) e "um grande peixe para engolir Jonas" (verso 17). Quando resistimos a Deus, Ele vai colocar pressão sobre nós para chamar nossa atenção e nos trazer de volta para Si mesmo. É assim que somos importantes para o Senhor.
Rebelião em não fazer a vontade do Senhor pode nos custar um preço alto. Quando nos rebelamos, podemos perder não só a paz e a alegria, mas também futuras oportunidades de servir a Deus. As conseqüências podem chegar até a eternidade.
Você não gostaria de estar diante do Senhor, sabendo que alguma desobediência o levou à perda de bençãos e recompensas eternas. Então, comece agora mesmo a obedecer rápida e completamente áquilo que Deus planejou para tua vida.

Amém?

Ministério de Evangelismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário