sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Abandonem o falso Cristianismo!




Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres. (Apocalipse 2:5)
         Abandonem o cristianismo que se esqueceu da Bíblia, que não lê, que não ouve, que não medita e que não obedece a Palavra de Deus.
         Abandonem o cristianismo que fez da oração um negócio, uma troca, e não uma comunhão constante com o nosso Pai onde a maior benção é o próprio Deus.
         Abandonem o cristianismo da grande omissão, onde não há proclamação, não há testemunho, não há discipulado.
         Abandonem o cristianismo sem cruz, sem renúncia, sem perdas, sem entrega, sem morte.
         Abandonem o cristianismo de fim de semana, só dos domingos, só da aparência; o cristianismo teatral que vai a igreja mas não sabe ser a própria igreja.
         Abandonem o cristianismo dos eventos que trazem novidades, mas não produzem santidade, que fazem movimento, fazem barulho, mas não produzem comprometimento.
         Abandonem o cristianismo que transformou o culto em show, que transformou o homem no centro e na razão do culto.
         Abandonem o cristianismo onde Jesus não é mais o Senhor, a cabeça do corpo, onde quem manda são líderes mal intencionados, as famílias mais antigas ou maiores da igreja.
         Abandonem o cristianismo onde as pessoas buscam títulos, cargos, posições privilegiadas, e não querem o mais nobre título “servos de Jesus Cristo”.
         Abandonem o cristianismo onde as pessoas não são transformadas, não mudam seu jeito de falar, seu comportamento, suas ações e reações.
         Por favor, faço um apelo que abandonem esse “cristianismo” vivido por pessoas quem querem ser chamadas de “evangélicas”, mas não de seguidores de Cristo.
         Abandonem esse Cristianismo, ou melhor, voltemos ao verdadeiro Cristianismo. O Cristianismo dos Apóstolos, o Cristianismo bíblico, o Cristianismo de nosso Mestre Jesus! Amém!

Texto adaptado de Samuel Amaro dos Santos,
Pastor da Igreja Batista em Laje do Muriaé - o jornal batista – domingo, 18/11/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário